O cantor sertanejo Zezé Di Camargo vem estampando os noticiários há algum tempo com as dificuldades que apresenta para manter sua voz afinada em cima dos palcos. Após uma sucessão de falhas, que chegaram a virar piada entre seu público, a voz de “É o Amor” foi aos prantos com um acontecimento emocionante durante uma apresentação.
A condição vocal de Zezé vem deixando muita gente preocupada, especialmente seus fãs, que não perdem um passo de sua carreira. Em meio a boatos de uma separação do irmão Luciano Camargo, o marido de Graciele Lacerda tem se dedicado bastante ao seu projeto solo, intitulado “Rústico“.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No entanto, há tempos a performance de Zezé Di Camargo em cima dos palcos já não é mais a mesma. Especialistas dizem que ele acabou com sua voz ao forçá-la demais, enquanto muita gente tem reparado que o sertanejo mudou sua forma de cantar.
Entre as sucessivas falhas ao vivo, desafinações antes nunca vistas e incontáveis vídeos viralizados na internet expondo seus problemas, Zezé Di Camargo passou por um momento delicado durante um show recente que o deixou emocionado.
Zezé Di Camargo chora com apoio do público em show
Na noite da última sexta-feira (1°), Zezé Di Camargo realizou uma apresentação solo no projeto “Rústico”, em uma casa de shows em São Paulo. O sertanejo, que enfrentou algumas críticas devido a desafinações em apresentações recentes, emocionou o público com um momento especial.
Enquanto cantava “É o Amor,” um dos maiores sucessos da dupla que forma com seu irmão Luciano, Zezé estava sentado na beira do palco. Durante a performance, ele se emocionou ao ouvir o público cantando à capela. O cantor chegou a chorar e permitiu que os fãs continuassem a cantar sozinhos por um breve momento antes de se juntar a eles novamente.
Ao final da canção, Zezé foi aplaudido de pé por todos os presentes. Graciele Lacerda, noiva de Zezé, compartilhou um vídeo desse momento emocionante nas redes sociais e expressou seu orgulho e apoio ao cantor. A apresentação recebeu o apoio e a presença de outros membros da família, como a filha Camilla Camargo, que foi fotografada chorando durante a apresentação, e o genro Dado Dolabella.
Cantor sertanejo desabafou sobre críticas à sua voz
Zezé Di Camargo foi o convidado do programa The Noite na última quinta-feira (31), onde não só encantou a plateia e os telespectadores com suas músicas icônicas, mas também falou abertamente sobre diversos aspectos de sua carreira, incluindo as críticas que recebeu em relação à sua voz.
O cantor sertanejo desabafou: “No início eu ficava muito chateado. Eu varava a madrugada brigando com os outros. […] Eu falei: ‘Quer saber de uma história, sou muito verdadeiro para essa coisa’. Saí, fechei o Instagram e fiquei dois anos sem”.
“Tem um ditado que diz: ‘Quem fala o que quer, ouve o que não quer’. […] Falavam uma coisa de mim, eu rebatia. Com o tempo, senti que estava trabalhando contra mim, dando um tiro no pé… Quem vai na sua rede social para te azucrinar, falar mal de você, não é seu fã. É seu inimigo. Mas até eu descobrir isso, deixei muita gente com raiva de mim, sem me conhecer, sem nunca ter conversado comigo”.
Hoje em dia, Zezé Di Camargo afirma ter mudado e desenvolvido uma maior tolerância às críticas. Ele compartilhou: “Dei uma domesticada em mim e fiz algumas análises para tolerar esse desaforo quando falam mentiras”.
Qual será o futuro da dupla de Zezé e Luciano?
Em uma entrevista recente ao podcast “Pod ou Quá“, Zezé Di Camargo esclareceu algumas dúvidas sobre um possível fim da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, revelando que ambos decidiram investir mais em suas carreiras individuais, mesmo que tenham estreado uma turnê juntos recentemente.
Isso resultará em uma atitude que o Movimento Country já havia entregado com exclusividade: em breve, Zezé e Luciano diminuirão a sua agenda de shows significativamente. A informação foi confirmada pelo próprio cantor sertanejo durante a entrevista, que não descartou também a possibilidade da dupla chegar ao fim em breve:
“A gente põe a felicidade do irmão na frente. Se a dupla, daqui a um ou dois anos não existir mais, pode ser consequência de já termos cantado muito juntos. Pretendo diminuir o número de shows da dupla no próximo ano. Não há necessidade de fazermos 17 shows por mês, como em junho”, desabafou.
O cantor também abordou os desafios que vem enfrentando com sua voz, que segundo um especialista revelou ao Movimento Country, ficou defasada após o sertanejo forçá-la. Isso tem o levado a momentos desafiadores nos palcos e vem dando o que falar, inclusive com críticas injustas e maldosas sobre o seu desempenho ao vivo.
“Hoje, canso muito mais. A voz não tem a mesma potência de quando eu tinha 30 anos. Hoje, após cantar por duas horas, preciso descansar e fazer exercícios vocais. Acredito que no próximo ano reduziremos bastante a agenda da dupla”, completou Zezé Di Camargo.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Hernane Freitas