O cantor Thiago Servo, que junto criou dupla sertaneja Thaeme e Thiago, está de volta no cenário musical, desta vez com novo estilo. Saiba mais!
Quem não se lembra da dupla sertaneja Thaeme e Thiago? Claro que a dupla ainda está ativa, tendo lançado “Remedim” e feito papel de trouxa em uma nova música lançado mês passado, porém estou em referindo a primeira reformulação, com Thaeme Mariôto e José Lázaro Servo como os cantores sertanejos da dupla.
O fim da união musical entre Thaeme e José “Thiago” Servo se deu em 2013, com 2 anos apenas de dupla sertaneja. Em um comunicado oficial, foi relatado que Thaeme e Thiago não tinham afinidade musical, com Thiago querendo fazer composições voltados ao universo masculino, assim chegando a um consenso de dissolver a formação.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Desde então, Thaeme continuou sua carreira sendo a primeira-voz da dupla sertaneja, com um novo parceiro, enquanto o ‘verdadeiro’ Thiago ficou fora dos holofotes. Depois de 10 anos na espreita, o cantor novamente deu às caras na mídia e no cenário musical, anunciando sua carreira solo como Thiago Servo e em uma nova modalidade musical: o soft pop.
Em entrevista ao Na Telinha, da UOL, Thiago Servo explicou sua decisão de sair do sertanejo e migrar para esta vertente da música pop. De maneira didática, o cantor disse que o gênero é interessante por mesclar elementos do pop tradicional com instrumentos acústicos como o violão, piano e percussão mais suave; além do tema das letras do soft pop abordarem assuntos mais intimistas de forma leve.
“As letras das músicas do soft pop geralmente são mais introspectivas e abordam temas relacionados ao amor, relacionamentos e emoções. É um gênero que se caracteriza por sua sonoridade tranquila, relaxante e muitas vezes melancólica. Artistas como James Taylor, Carole King, Norah Jones e John Mayer são frequentemente associados ao gênero soft pop.”, disse Thiago Servo ao Na Telinha.
Thiago complementa: “Eu acredito que o sofrimento faz a gente amadurecer e ver a vida de outra maneira. Comecei a estudar música, pesquisar e ouvir outros gêneros musicais e daí fui compondo outros estilos. Acabei me apaixonando por esse estilo de música, porém o estilo é mais um detalhe, porque me preocupo mais com a mensagem, se as letras se encaixam também com o estilo”.
Por falar em letras, Thiago disse estar focado em compor valorizando o empoderamento feminino e abordagem de temas muito importantes para as mulheres nesta nova fase do cantor. Servo afirma que continuou compondo músicas para grandes artistas e que 10 faixas já estão reservadas para o primeiro repertório:
“Algumas delas já foram gravadas por vários nomes da música brasileira como Henrique e Juliano, Fernando e Sorocaba, Thaeme e Thiago, Gusttavo Lima, Maria Cecília e Rodolfo entre outros. Já tenho 10 músicas prontas em meu repertório”, relata Thiago Servo, que termina agradecendo: “Tenho certeza de que é essa a verdade que eu tanto buscava, pois eu sempre falo, já fiz sucesso e graças a Deus, muito”.
Confira mais notícias sobre música sertaneja no Movimento Country com Enzo Monello