É muito comum esquecermos que os nomes dos grandes artistas sertanejos que conhecemos não são reais. Na verdade, alguns deles ainda acabam usando o nome principal ou o sobrenome como é o caso de Luan Santana, que se chama Luan Rafael Domingos Santana e de Wesley Safadão, batizado como Wesley Oliveira da Silva. No entanto, eles fazem parte de uma singela minoria que não escolhe um nome artístico completamente diferente do habitual.
Mesmo sendo muito diferentes, alguns caíram na boca do povo e quase não há quem não saiba que o Gusttavo Lima, na verdade se chama Nivaldo Batista de Lima. Além dele, grande duplas consagradas Brasil afora ficaram conhecidos com nomes muito mais simples e que os traria muito mais sucesso, incluindo Henrique e Juliano, Chitãozinho e Xororó e até Eduardo Costa!
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Sendo assim, separamos uma lista com 10 nomes verdadeiros de artistas sertanejos muito famosos, que você leitor certamente ficará chocado. Confira:
O verdadeiro nome do cantor mineiro, natural de Presidente Olegário, é Nivaldo Batista Lima. Mantendo seu sobrenome no nome artístico, Gusttavo Lima é hoje o maior nome sertanejo do país e arrasta multidões por onde passa. Tudo isso com uma linda história de superação que daria uma história incrível nos cinemas!
Luís José da Costa é o nome do cantor Leandro, que faleceu em 1998 e deixou muita saudade nos fãs da dupla sertaneja que fez muito sucesso. Já Leonardo, que continuou trilhando uma trajetória musical memorável, se chama na verdade Emival Eterno da Costa.
Os Dois Filhos de Francisco, como ficaram nacionalmente conhecidos após o filme intitulado assim que lotou cinemas pelo Brasil, se chamam Mirosmar José de Camargo (Zezé) e Welson David de Camargo (Luciano). Diferente, né?
Os sertanejos paranaenses, donos de grandes hits como “Evidências” e “Sinônimos“, certamente não teriam feito tanto sucesso como fizeram com os nomes de Chitãozinho e Xororó. Verdadeiramente, seus nomes são José Lima Sobrinho e Durval de Lima, respectivamente. Na próxima entrevista que fizermos com os astros não vamos esquecer de perguntar as inspirações para esse nome tão original para a dupla.
O cantor solo Eduardo Costa é mais um dos artistas sertanejos que escolheu continuar com o mesmo sobrenome no nome artístico, mudando apenas o primeiro nome, assim como Gusttavo Lima. O músico foi batizado como Edson Vander da Costa Batista. Tem muita gente que acha que Eduardo Costa é o seu nome verdadeiro!
No caso dos amigos de infância de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Zé Neto e Cristiano, um deles acabou ficando com o nome abreviado do verdadeiro: José Toscano Martins Neto (Zé Neto). Já Cristino mudou radicalmente o nome artístico, já que o seu foi registrado como Irineu Vaccari.
Juntos há mais de 30 anos como uma das maiores duplas sertanejas da história, tem quem jure que Bruno e Marrone não se falam e inclusive se envolveram em boatos de separação… que não passaram de boatos! Os cantores se chamam na verdade Vinícius Félix de Miranda (Bruno) e José Roberto Ferreira (Marrone).
Naturais de Palmeirópolis, no Tocantins, os irmãos Henrique e Juliano que foram muito incentivados pelo pai no início da carreira e influenciados pela dupla João Paulo e Daniel. Na verdade, os astros sertanejos se chamam Ricelly Henrique Tavares Reis e Edson Alves dos Reis Junior.
Embora não estejam em alta nas paradas de sucesso atualmente, Edson e Hudson já fizeram grande sucesso na música sertaneja e marcaram seus nomes no coração dos fãs. No entanto, o nome verdadeiro dos irmãos são Huelinton Cadorini Silva e Udson Cadorini Silva. Comparado com outros nessa lista, eles até que fizeram mudanças singelas em seus nomes.
Outra dupla que mudou os nomes quando se lançou no meio artístico foi Guilherme e Santiago. Os músicos na verdade se chamam Herickson Cardoso Rosa e Henzzo Cardoso Rosa e fizeram muito sucesso com o surgimento do sertanejo universitário.