O humorista Eduardo Jericó está de volta ao Brasil após uma turnê europeia de sucesso, que o levou a cidades como Porto, Lisboa, Sines e Aveiro em Portugal. Durante a turnê, Jericó apresentou seu mais recente trabalho de humor, intitulado Retrô, que agora será transformado em um novo especial de comédia.
Retrô é o terceiro especial de humor de Eduardo Jericó, após o sucesso de “1000W de Potência” e “Tá Tranquilo”. Segundo o humorista, cada show é uma história à parte. “No 1000Watts de Potência, que foi construído durante a pandemia com base nas minhas observações do cotidiano, a piada vinha do fato de eu ser muito agitado, hiperativo e durante o confinamento ter de ser mais caseiro, com meu pai, mãe e vendo TV. No Tá Tranquilo os temas abordados foram com base nos “perrengues” passados pós pandemia. Já no Retrô a ideia é desacelerar, viajar nas lembranças e fazer piada dos perrengues tanto tecnológicos como da vida social e dos costumes de 30 anos atrás. Tudo mudou e nós também mudamos, só não sei se para melhor”, disse Jericó.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Durante a turnê europeia, Eduardo Jericó se apresentou em casas importantes de Portugal como o Lisboa Comedy Club, o circuito Fnac de cultura, onde percorreu o país de norte a sul e no Papo Furado. Agora de volta ao Brasil, ele está se preparando para gravar o novo especial Retrô, que deve acontecer ainda nesse ano de 2023.
Retrô
Com sua abordagem única e humor inteligente, Eduardo Jericó tem conquistado um grande público no Brasil e no exterior. Seus shows são sempre uma mistura de histórias engraçadas, observações sarcásticas e críticas sociais. Com o lançamento de Retrô, o humorista promete mais uma vez levar o público a uma viagem hilariante pelo mundo do humor.
“Retrô” estreou no circuito nacional no ano passado em Goiânia, no Guardians Comedy Club, de onde seguiu para Maringá e Curitiba, no Paraná, tendo em seguida partido para a turnê europeia.
O espetáculo “Retrô” segue uma cronologia invertida, onde o humorista e ator Eduardo Jericó resolve voltar algumas casas no “jogo da vida” para conceber um solo de stand-up comedy que nos remete aos anos 80 e 90 e promete transportar o público para os tempos de sua infância e adolescência, usando músicas e danças do passado, brinquedos e tecnologias daquela época em comparativo com os dias atuais.