guerra dos memes

Empresária da cantora do hit “Deixa Baixo” ameaça processar influencer Patrícia Ramos

‘Internet não é terra sem lei. Se quer guerra, eu vou fazer igual", disse a empresária Monalisa Moura em post na internet.

Publicado em 10/08/2022
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nas últimas semanas o áudio do hit “Deixa Baixo” cantado por Vanessa Panisset, do grupo de funk “As Apetitosas“, viralizou nas redes sociais e está sendo usado por milhares de pessoas, tanto anônimos como famosos. Contudo, o sucesso do meme também levantou uma polêmica entre a empresária da cantora, Monalisa Moura, e a influenciadora digital Patrícia Ramos, que já acumula mais de 14 milhões de visualizações em vídeos que utilizam a voz da funkeira.

O vídeo original, de onde foram extraídos os áudios que se tornaram virais, foi gravado há mais de 10 anos em uma roda de funk no bairro de Madureira, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, em um encontro de funkeiros, chamado Quintal do Funk, onde os cantores rimavam ao vivo (clique aqui para assistir o video original).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Polêmica nas redes sociais entre Monalisa Moura e Patrícia Ramos (Reprodução / Internet)

Créditos

Monalisa Moura contou em entrevista à nossa coluna que está analisando meios de processar Patrícia Ramos por não dar os créditos à dona da voz no seu meme. “O problema não foi ela ter gravado memes usando o áudio e publicado. Até porque antes ela nem devia saber de quem era a voz. A Vanessa já é meme com voz, figurinhas e vídeos no Twitter há anos e a Patrícia deve ter pegado de lá esse áudio. Mas a questão é que muita gente está vendo os posts e estão marcando a dona da voz e do hit nos comentários, mas a Patrícia finge não ver e não quer dar os créditos”, reclama a empresária de Vanessa Panisset.

A cantora e a empresária desembarcam em São Paulo nesta noite para negociações e novos projetos referentes ao hit e Monalisa diz que não vai “deixar baixo” essa atitude de Patrícia Ramos: “Internet não é terra sem lei! Se ela quer guerra, eu vou fazer guerra igual!”, ameaçou.

Nota: esta coluna está também disponível para ouvir o lado e a versão da influenciadora Patrícia Ramos ou de sua assessoria, que foi contactada mas não respondeu até o momento do fechamento dessa matéria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio