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‘Instagram é business’: influencer abre o jogo e ensina como usar a seu favor as plataformas digitais

A influenciadora e especialista em redes sociais Anne Caroline revela o segredo para crescer na rede social e monetizar sua presença digital.

Publicado em 30/06/2023 14:56
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No mundo digital, onde as redes sociais se tornaram um campo de oportunidades, histórias de sucesso surgem de maneiras surpreendentes. E nessa nova era em que influência é poder, Anne Caroline, uma jovem empreendedora paranaense, conquistou sua riqueza através das redes sociais e da internet. Hoje, ela ensina como pessoas comuns podem se tornar microinfluenciadores digitais, conquistando no seu perfil no Instagram entre 10 mil e 100 mil seguidores, e encontrar o seu próprio caminho para o sucesso.

Os dias em que apenas celebridades e influenciadores famosos tinham o poder de impactar o público ficaram para trás. Agora, surgem os microinfluenciadores, pessoas com números de seguidores mais modestos, mas com uma base de fãs altamente engajada e nichos específicos.

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Anne Caroline, além de influenciadora, se tornou especialista nesse mercado. Segundo ela, atingir essa marca de pelo menos 10 mil seguidores é um divisor de águas para se tornar um microinfluenciador e obter benefícios tangíveis. “O Instagram é negócio, é business. Ele entende que quando você chega a certo número de seguidores, sua voz passa a ser ouvida por um número significativo de pessoas. A repercussão do que você diz passa a contar, em especial para marcas que querem divulgar seus produtos para uma base de clientes mais fiel”, revela. “Isso me deu a confiança necessária para estabelecer parcerias com marcas, criar conteúdo patrocinado e, finalmente, transformar minha paixão em uma fonte de renda.”

O Microinfluenciador no mercado digital

A relevância dos microinfluenciadores vai muito além do número de seguidores. Muitos acreditam que este segmento é mais capaz de construir um relacionamento mais próximo e autêntico com seu público-alvo, o que se traduz em maior engajamento e conversões. De acordo com um artigo publicado no LinkedIn pela WHOW!, uma plataforma especializada em tendências de marketing e inovação, os microinfluenciadores têm uma taxa de engajamento 60% maior em comparação com os perfis de influenciadores com seguidores mais numerosos, por serem considerados mais confiáveis e genuínos”, explica o artigo.

Segundo Anne, microinfluenciadores têm um público que se identifica com seus interesses e estilo de vida, o que os torna uma escolha atraente para as marcas que desejam segmentar nichos específicos.

Atualmente, Anne Caroline tem compartilhado seu conhecimento e experiência com outros aspirantes a empreendedores do mundo digital, para aqueles que querem conquistar a independência financeira por essa via. Hoje, ela oferece cursos e mentorias, ensinando o caminho para alcançar rapidamente o status de microinfluenciador.

“Quero ajudar outras pessoas a conquistarem seus objetivos e realizarem seus sonhos através das redes sociais”, diz Anne Caroline. “Através dos meus cursos e mentorias, compartilho estratégias comprovadas, dicas práticas e orientação personalizada para ajudar os alunos a construírem sua presença online, conquistarem seguidores engajados e monetizarem sua influência, e assim conseguirem transformar sua paixão em uma carreira lucrativa no mundo digital”, conclui.

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