Sucesso nas redes sociais, onde somam mais de 1 milhão de seguidores, os humoristas Lea Maria Jahn e Juliano Gaspar realizaram uma bem sucedida turnê de stand-up comedy, que percorreu cinco países da Europa, passando por cidades como Berlim, Munique, Viena, Amsterdã, Barcelona, Madrid e Lisboa, com encerramento na icônica cidade do Porto, com casa lotada.
Ao todo, foram cinco países (Alemanha, Áustria, Holanda, Espanha e Portugal) e oito cidades que receberam o hilariante show Bad Trip, que é um show de stand up comedy sobre histórias desse casal, que contam suas bizarras e hilárias experiências sobre suas viagens (e perrengues) pelo mundo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
A gringa Lea Maria, juntamente com o campeão do último festival de humor do festival Risadaria, Juliano Gaspar, falam dos perrengues que viveram morando fora, tanto da perspectiva de Lea Maria, que é alemã e vive no Brasil, como de Juliano Gaspar, que é de Florianópolis e um dia decidiu explorar o mundo, passando pela Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Tailândia e outros países. O show fala também das diferenças num relacionamento entre pessoas de culturas tão distintas.
Bad Trip no Porto
O casal de humoristas explica o conceito do show. “Namorar um gringo pode ser a maior das bad trips. Mas isso não quer dizer que seja algo ruim. A ideia é mostrar que no final, por pior ou mais estranha que tenha sido a experiência, sempre fica uma boa história pra contar“, revelam.
Este colunista esteve no show realizado na cidade do Porto, onde durante a tarde acompanhei o casal de humoristas e seus amigos em passeio de limousine e barco, organizado por Dani Maciel e Michelle Reis e à noite fui conferir o espetáculo, que contou com a presença de pessoas de diversas nacionalidades, com quem conversei e se mostraram muito entusiasmadas.
Na plateia, embora houvesse maioria de brasileiros e em seguida portugueses, havia gente do Cabo Verde, Venezuela, Colômbia e Espanha, o que mostra a vocação de atingir diversos públicos com diferentes backgrounds culturais desse formato e conceito. O espetáculo, que durou um pouco mais de uma hora e meia, arrancou boas risadas em momentos que misturavam improviso em interação com a plateia e um delicioso contraste entre o jeito alemão e brasileiro de fazer humor. Ao fim do show, saímos com a ideia de que, por pior ou mais estranha que tenha sido a experiência que passamos na vida, sempre ficam várias boas histórias para contar.
O projeto Euro Bad Trip foi todo documentado em vídeo, tanto em momentos de externas em passeios pelas cidades percorridas como durante o espetáculo, e tem o objetivo de virar um especial de comédia. Segundo os realizadores, isto será feito em um formato ainda inédito no audiovisual brasileiro.
Sucesso nas redes
Com mais de 1,6 milhão de seguidores, Lea Maria Jahn virou sensação no TikTok por fazer graça com peculiaridades do cotidiano e da cultura brasileira. Seu vídeo mais visto, com quase 12 milhões de visualizações, fala sobre a pressa do paulistano e o cachorro-quente com ingredientes inusitados de São Paulo. No vídeo sobre Porto Alegre, ela comenta sobre os rolês aleatórios de Ronaldinho Gaúcho, sobre o movimento separatista e o lenço maragato.