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Microinfluenciadores Digitais: conheça o Poder daqueles que não são tão famosos assim

O influenciador digital Tulio Borgias revela porque no mundo das redes sociais e do marketing de influência, tamanho ou número de seguidores nem sempre é o mais importante.

Publicado em 02/02/2023
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A internet é uma ferramenta fundamental para as empresas atualmente, permitindo aplicar estratégias de marketing eficazes e impulsionar as vendas. É onde as pessoas passam a maior parte do tempo, então, é importante aproveitar essa oportunidade para chegar até elas e mostrar o que sua empresa tem a oferecer.

A tendência cada vez mais crescente no mundo digital e dos negócios associados a ele, é usar estratégias online para obter resultados e benefícios para as empresas. É ai que entram os microinfluenciadores, que são aqueles que se situam entre 10 mil a 100 mil seguidores em seus canais de comunicação, o que os torna ideais para divulgar uma marca e alcançar um público nichado, com determinado foco.

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O influenciador digital, especialista em redes sociais e indicado ao MIAW Awards da MTV, Tulio Borgias, explica porque as marcas e empresas têm contado cada vez mais com o trabalho dos microinfluenciadores. “Engana-se quem acha que para deslanchar no gosto popular precisa investir rios de dinheiro, em campanhas com mega influenciadores que têm milhões de seguidores. Essa não é a única maneira e até pode não ser a melhor estratégia a ser adotada, dependendo do tipo de produto ou serviço a ser divulgado. Os microinfluenciadores são pessoas populares nas redes sociais, que usam seus canais para compartilhar conteúdos e interagir com seus seguidores. Como eles possuem uma linguagem mais próxima da realidade dos seus seguidores, são considerados ideais para divulgar uma marca e alcançar um público que tem maior conexão com aquele conteúdo”, revela.

Segundo o especialista, as redes sociais são as formas de comunicação mais utilizadas pelas pessoas, e isso criou uma oportunidade única para o marketing, permitindo aproximar a marca dos clientes de uma maneira atrativa e personalizada.

Tulio Borgias (foto: reprodução / internet)

Perfil do microinfluenciador

Antes de contratar um microinfluenciador, é importante escolher o perfil ideal para sua marca. “É preciso encontrar alguém que se relacione perfeitamente com o que sua empresa vende, com seus objetivos e com o público-alvo”.

Por exemplo, se sua empresa trabalha com cosméticos, é aconselhável procurar um influencer que publique conteúdos relacionados, pois terá mais propriedade para indicar e convencer seus seguidores a comprar seus produtos. Para facilitar essa busca, existem plataformas e agências que podem ajudar a encontrar o melhor influencer e a definir uma boa estratégia.

5 pontos fortes dos microinfluenciadores

Menos investimento e mais retorno: contratar microinfluenciadores geralmente é mais barato do que ir atrás de influenciadores famosos. Isso significa que você pode economizar dinheiro e investir em outras áreas do seu marketing e até mesmo de pesquisa e desenvolvimento.

Engajamento: microinfluenciadores geralmente têm uma comunidade mais próxima e envolvida. Isso significa que sua marca pode se destacar mais e construir relacionamentos mais fortes com seu público.

Público alvo definido: microinfluenciadores tendem a ter um público mais segmentado, o que significa que suas postagens são direcionadas para um grupo específico de pessoas. Isso aumenta a eficiência do seu marketing, pois você está atingindo pessoas realmente interessadas no seu produto ou serviço.

Autenticidade é tudo: microinfluenciadores são percebidos como mais autênticos e confiáveis ​​do que influenciadores famosos, o que significa que seus seguidores confiam mais nas recomendações deles. Isso é especialmente útil se você estiver vendendo algo que precise de confiança do consumidor.

Crescimento mútuo: Quando você trabalha com microinfluenciadores, você tem a chance de ajudá-los a crescer sua base de seguidores ao mesmo tempo em que fortalece sua própria marca. Isso pode ser uma ótima maneira de construir relacionamentos duradouros e se destacar nas redes sociais.

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