
Antonia Fontenelle, atriz e apresentadora, participou de um podcast em 2022 “Bulldog Show” com Tuka Carvalho e suas declarações voltaram a viralizar nas redes sociais sobre o chamado ‘teste do sofá’. Antonia, que já trabalhou na Globo, disse que para crescer na emissora, os contratados precisam fazer muito mais do que ter apenas talento. Quando perguntada se poderia confirmar a existência do suposto teste, a famosa não hesitou em expôr tudo o que viveu no passado.
Veja também:
Marieta Severo critica onda de remakes na Globo: "Não gosto de nostalgia"Sergio Guizé revela o que pensa sobre par romântico com Jeniffer Nascimento em 'Êta Mundo Melhor!'Globo tropeça feio em remake de 'Vale Tudo' e vira alvo de críticas nas redes sociais; confira!“Ah, claro. Tem sim, tem essas coisas. Quer dizer, tinha, não sei se tem mais, porque agora são novas pessoas, novos diretores, não sei muito como funciona”, disse Fontenelle.
Ela ainda expôs que os antigos diretores da Globo realizavam uma série de coisas nos bastidores para conseguir benefícios, inclusive ter intimidade com atores e atrizes.
As declarações de Antonia foram recebidas com indignação e revolta de internautas e artistas, que voltaram à tona o respectivo corte do posdcast e usaram as redes sociais para expôr a gravidade da situação e exigir medidas para mudar essa cultura tóxica no ambiente de trabalho.
A Globo se pronunciou sobre o assunto, afirmando que não compactua com qualquer tipo de prática que desrespeite a dignidade das pessoas e que mantém canais de denúncia para receber reclamações e apurar eventuais casos.