A escola de samba G.R.E.S Raça Rubro Negra está pronta para dar o pontapé inicial no desfile do Carnaval de 2024. Após o enredo “Kizomba a festa da Raça” vencer pela Unidos de Vila Isabel em 1988, a Raça Rubro Negra divulgou que irá reeditar esse tema assinado pelo carnavalesco Jorge Knnawer.
A Raça Rubro Negra terá a honra de ser a primeira escola a desfilar no dia 12/02/2024, sob o comando do mestre de bateria Magrão. A bateria forte da Raça Rubro Negra dá início nesta terça-feira aos ensaios de bateria intensamente para garantir um espetáculo memorável.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Mestre Magrão, também conhecido como Carlos Henrique, é um talentoso ritmista com uma trajetória impressionante. Criado no Morro de São Carlos, no Estácio, Magrão ingressou na Escola de Samba mirim Nova Geração do Estácio aos 5 anos de idade. Seu primeiro instrumento foi a Caixa de Guerra e, ao longo dos anos, ele dominou todos os instrumentos até se consagrar no repinique.
Em 2008/2009, aos 11 anos, Magrão entrou para a Bateria Medalha de Ouro da Estácio de Sá, junto com seu considerado pai, Mestre Chuvisco. Foi nesse momento que Magrão realizou seu primeiro desfile como diretor de Bateria da Estácio.
Magrão foi o primeiro repinique da Estácio de 2014 a 2020 e também teve passagens como Mestre na Golfinhos da Guanabara – Nova Geração do Estácio. Atualmente, além de ser diretor de Carnaval, ele é Ritmista da Unidos da Tijuca e faz parte do time de compositores da Estácio.
Já Mestre Chuvisco, é o padrinho de bateria da Raça Rubro Negra. Sua reputação no mundo do samba é indiscutível, sendo considerado um ícone no Carnaval carioca. Sua contribuição para o mundo do samba é inegável e transformou a bateria da Estácio de Sá em uma das mais respeitadas e admiradas do Rio de Janeiro.
Com a parceria entre Magrão e Chuvisco, a Raça Rubro Negra tem grandes expectativas para o desfile do Carnaval de 2024. A escola está determinada a conquistar o título e encantar o público com o enredo “Kizomba a festa da Raça”.
O presidente Anderson Macula está confiante de que, com o talento de Jorge Knnawer na assinatura do enredo e a liderança de Magrão e Chuvisco, irá surpreender o público e brigar pelo título de campeã do Carnaval carioca.
Com uma história marcada por superação e dedicação, a G.R.E.S Raça Rubro Negra promete fazer um desfile emocionante, honrando suas raízes e mostrando toda a sua garra e paixão pelo samba. Aguardamos ansiosos pelo grande momento em que a escola pisará na avenida, dando início ao espetáculo do Carnaval de 2024.