Não é novidade que o BBB gera muita movimentação nas redes sociais, principalmente no Instagram e no TikTok, uma prova disso é que uma das participantes do programa encabeça a lista em uma das plataformas. De acordo com estudo da BR Media Group, holding de conteúdo e influência para marcas e criadores, no Instagram, Amanda Meirelles, sister do reality lidera o ranking, seguida por Gabriel Farias (surfista) e Lucas Paquetá (jogador). No Tiktok, o TOP 3 ficou para Melody (cantora), Juh Olliver (influencer) e Vanessa Lopes (Youtuber), respectivamente.
Para o ranking das duas plataformas, foram mapeados os dez perfis, a partir de 500 mil seguidores, que mais cresceram e engajaram no Intagram e Tiktok no último mês.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Confira os principais destaques:
Amanda Meirelles, participante do BBB23, é a que mais cresceu no último mês. Os dois fatores que contribuíram para tal boom foram as suas dancinhas nas festas da casa, que viralizaram nas redes, e a aproximação com o atleta “Cara de Sapato”, que gerou burburinho sobre a possível formação de um novo casal. Já o surfista, Gabriel Farias, ocupa a segunda posição por estar sempre acompanhado de sua esposa, Mirella Santos, e rodeado de celebridades.
Lucas Paquetá, meio-campista da seleção, está em terceiro lugar na lista. O jogador cresceu após passar a dividir a sua rotina com família e amigos, e os treinos no West Ham, da Inglaterra.
TIKTOK
No TikTok, os influencers em evidência foram:
Analisando os destaques do mês, a BR Media identificou um crescimento em perfis com foco em maternidade e família, como Leticia Shirakiin, Flavinha Louise, família da Nic e Jordan e Mel. Nesses perfis, os creators mostram o dia a dia com seus familiares, o que transmite mais autenticidade e veracidade.
O levantamento feito pela BR Media avalia não apenas os perfis que mais cresceram, mas também as tendências de comportamento e consumo nas redes sociais. A seguir as músicas mais ouvidas, os vídeos mais curtidos e as trends do momento.
Top músicas:
Top vídeos mais curtos:
Top trends:
A holding BR Media Group, cria, planeja e executa campanhas com influenciadores digitais para grandes marcas. São responsáveis pela criação do MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com nano e micro influenciadores, utilizada para contratação, aprovação de perfis e gerenciamento de conteúdo em tempo real. Também fazem parte do grupo, a Farol, aceleradora de criadores de conteúdo e, recentemente foi incorporada a Wizz Group, uma agência de marketing de influência e a Farol Space, content house da marca.