Marca de suplementos de Neymar Jr. anuncia parceria com Mercado Livre

Com a campanha, a Next10 prevê alcançar 10 milhões de pessoas com os produtos ofertados na plataforma
Marca de suplementos de Neymar Jr. anuncia parceria com Mercado Livre
Reprodução/Internet
Marca de suplementos de Neymar Jr. anuncia parceria com Mercado Livre.
Publicidade

A marca de suplementos alimentares Next10, cocriada por Neymar Jr., acaba de firmar uma parceria estratégica com o Mercado Livre. Desde o dia 11/03 (terça-feira), a plataforma passa a ser um canal oficial de comercialização de seu portfólio. O movimento representa a entrada da empresa na distribuição via marketplaces.

Barra de proteína da Next10.

Desde o anúncio oficial de pré-lançamento, em 6 de fevereiro, a Next10 vinha operando exclusivamente por meio do próprio site (next10.com.br), focando nas pré-vendas. A nova parceria é o primeiro passo para a ampliação de sua estratégia de distribuição.

Publicidade

Para cumprir o objetivo de atingir um público mais amplo, já nos próximos dias, usuários do Mercado Livre, que também tem Neymar Jr. como parceiro, deverão ser impactados por campanhas dentro da maior potência de e-commerce da América Latina.

Além disso, a marca ganhará destaque na home do marketplace, ampliando seu alcance. A expectativa é que a campanha em parceria com o Mercado Livre impacte cerca de 10 milhões de pessoas, consolidando a Next10 como referência no segmento de suplementação.

Com a investida, a empresa espera alavancar suas vendas, especialmente de creatina, um dos seus itens de destaque, aproveitando a vasta infraestrutura de logística e base de usuários da plataforma.

Publicidade
Creatina da Next0.

Crescimento do mercado de suplementos

O mercado de suplementos alimentares tem se mostrado altamente promissor. A Next10 se posiciona para capturar parte desse crescimento, alavancando o apelo da imagem de Neymar Jr. e a alta demanda por produtos fitness no Brasil.

Um estudo publicado em 2024 pela Future Market Insights (FMI) aponta que o mercado global de suplementos deve ultrapassar R$ 1,25 trilhão em 2025.

Publicidade

O Brasil já aparece como o quinto maior mercado de suplementos no mundo, sendo o terceiro no consumo de creatina, um dos produtos da Next10. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), as vendas desses produtos subiram 75% somente entre 2018 e 2023.

Destaques do consumo em 2024

Segundo o relatório “Meli Trends 2024” do Mercado Livre, a creatina emergiu como um dos cinco produtos mais comprados no último ano, destacando-se no cenário de consumo brasileiro.

Publicidade

Os hábitos de compra dos brasileiros no período revelaram desempenhos notáveis em diversas categorias de produtos, além de consolidar tendências no comércio eletrônico. O ranking dos produtos mais buscados no Mercado Livre no ano passado coloca a creatina monohidratada na quinta posição geral.

Uma outra curiosidade, divulgada pelo marketplace ao início de 2025, endossa a plataforma como um dos principais meios para compra de suplementos: segundo o Mercado Livre, por conta da participação de Gracyanne Barbosa na edição atual do Big Brother Brasil, as buscas por creatina cresceram 22% na plataforma desde a estreia do reality, em comparação ao mesmo período de 2024.

A alta recorrência de buscas pelo produto indica um forte interesse dos consumidores em produtos que promovem o bem-estar e o desempenho atlético.

Capacidade logística e capilaridade são destaque na parceria

A parceria entre a Next10 e o Mercado Livre é vista como um movimento estratégico para ampliar a presença de marca e atingir um público maior, e representa apenas o primeiro grande passo estratégico de ampliação dos canais de distribuição.

Aproveitar o alcance e a capacidade logística da gigante do comércio online significa potencializar a distribuição e atender um público ainda mais amplo. Com esta estratégia, a empresa espera alavancar suas vendas e consolidar sua presença no competitivo mercado de suplementos.

Além da creatina, a Next10 diversifica seu portfólio com multivitamínicos kids, barras de proteína e shot matinal, visando atender às necessidades de atletas e entusiastas do esporte de quaisquer idades.