As tecnologias a favor do paciente estão chegando cada vez mais fortes no mercado. Excelente!
Mas com elas, crescem também as possibilidades de intercorrências.
Formada pela Uninar – Universidade de Marília – SP e há mais de 20 anos atuando em pós-operatórios, com mais de 1.000 pacientes atendidos, a Fisioterapeuta e Mentora de Fisioterapeutas, Drª Kelly Rabelo explica que “Trabalhar com pós-operatório na Fisioterapia Dermatofuncional é uma missão de muita responsabilidade. Jamais se trata apenas de drenagem linfática, mas de REABILITAÇÃO músculo esquelética! O atendimento do nosso paciente precisa ser personalizado e individualizado.”
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Vale dizer que atualmente ela é convidada para palestrar em congressos nacionais e internacionais que tratam do tema Fisioterapia pós-operatória em Cirurgias Plásticas e, em 2024, teve seu artigo “Tratamento de
Fibrose Nível 3″, publicado e apresentado num desses congressos que aconteceu em Balneário Camboriú, a VI Jornada Internacional de Fisioterapia Dermatofuncional em Cirurgias Plásticas.
A Drª Kelly é pioneira em tratamentos trans-operatórios e no uso do Tape, nos pós-operatórios de cirurgias plásticas em sua cidade e região e tem alunos fisioterapeutas pelo mundo todo, que aplicam seu método que já foi aplicado em centenas de pacientes que tiveram como complicações fibrose, deiscências e outras mais.
Atualmente, ela divide o tempo entre a sua Clínica de Reabilitação Fisioterápica e Dermatofuncional Drª Kelly Rabelo, pós-operatórios imediatos nos hospitais da região de Governador Valadares, e, em sanar as dúvidas de seus alunos.
Como o trabalho de Kelly é diferenciado e ela investe alto em cursos de capacitação, ela hoje lançou e está aprimorando ainda mais um curso que ensinará aos colegas fisioterapeutas que estão iniciando na carreira, ou, que querem fazer uma transição da fisioterapia tradicional para o pós-operatório em cirurgias plásticas e a outras classes de profissionais que também atuam em pós-operatório de cirurgias. Ela é contundente em dizer que o profissional, para trabalhar nessa área, precisa estar habilitado!
“Recebo pacientes de todos os lugares e sei que trabalho com expectativas. Por isso, quanto mais eu posso passar essa confiança a eles, melhor pra mim também.”
Hoje ela viaja o país todo se capacitando, para capacitar ainda mais os profissionais da área para fazerem o que ela faz. Ou seja, fazer da fisioterapia um apoio intensivo aos cirurgiões e hospitais.
Em sua clínica, ela possui aparelhos de ponta para auxiliar no desenvolvimento de pós-operatórios mais seguros e menos dolorosos.
A Drª Kelly é uma renomada fisioterapeuta dermatofuncional que tem sua carreira marcada por resultados notáveis. E é apaixonada pelos tratamentos com o Tape.
“Meu objetivo é ter resultados cada vez melhores e fazer o trabalho final de um procedimento cirúrgico mais satisfatório ainda. Hoje eu trabalho com diversos cirurgiões plásticos e hospitais que precisam ajudar os pacientes que estão num momento de vulnerabilidade, que é o pós cirúrgico.“
Com uma presença marcante nas redes sociais, Drª Kelly Rabelo compartilha dicas valiosas, mostrando que a fisioterapia dermatofuncional vai muito além do pós-operatório de um procedimento bem sucedido.
“Quando um paciente se recupera de uma intercorrência que fez com que ele me procurasse ou, quando dou alta a um paciente meu, vejo ali, naquele momento, uma vida transformada!”
Seus seguidores têm acesso a conteúdos exclusivos, desde informações sobre os diferentes tipos de procedimentos até dicas de cuidados pré e pós-operatórios.
No entanto o que realmente diferencia a Drª Kelly, é a sua credibilidade.
Mas não é só!
Ela tem especial preocupação em oferecer a seus pacientes técnicas modernas.
Sua capacidade de comunicar informações complexas de forma clara e acessível, faz com que seus seguidores se sintam seguros e confiantes em suas recomendações.