Problemas na publicação de conteúdo adulto leva influencers a cogitar saída em massa da Privacy

Influenciadora Ana Otani monta associação em busca dos direitos
Problemas na publicação de conteúdo adulto leva influencers a cogitar saída em massa da Privacy
Reprodução/Internet
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Considerado o maior site do seu segmento na América Latina, o Privacy tem sido alvo de muitas reclamações. Inúmeras pessoas que produzem conteúdo para a plataforma alegam que a página online teve lucro de R$ 6,5 milhões no ano de 2024 por conta da polêmica Andressa Urach, mas que os direitos não estão sendo repassados como deveriam.

“Essa empresa ficou milionária, por mérito, claro, mas nós também fizemos parte disso. Foi a partir do nosso movimento de coragem e esforço que a plataforma cresceu de maneira surreal aqui. O que queremos é o mínimo de respeito e valorização, através dos nossos direitos dentro da plataforma”, afirma Ana Otani, influenciadora e criadora de conteúdo adulto.

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Há mais de dez anos atuando nesta área, Ana criou a associação e muitas histórias e depoimentos não param de chegar para ela. As reclamações são, em sua maioria, por remoção de conteúdos que antes eram permitidos e por instabilidade para sacar pagamentos. Com isso, de acordo com produtores, a plataforma está se tornando menos vantajosa.

“Hipoteticamente, vejam só: se eles simplesmente sumissem, o site fosse apagado, com todo esse dinheiro eles ficariam milionários. Espero que não aconteça, mas é um risco que corremos. Até porque, no passado isso já aconteceu. Conheço criadoras que perderam 400 mil reais com esse problema! Por isso o meu medo!”, assume Ana.

Analisando outros sites para migrar, as influenciadoras da associação buscam oportunidades melhores. Porcentagem de taxa, um bom servidor e uma comunicação clara com o público e criadores, estão entre os requisitos para o novo meio de trabalho. Além de coisas básicas, como a segurança e proteção para que os conteúdos deixem de ser vazados.

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