Desencarnados

Atores e atrizes da novela “Alma Gêmea” que já desencarnaram

Confira a lista de artistas de “Alma Gêmea” (2005), novela de Walcyr Carrasco das 18h, que está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo, e que infelizmente já nos deixaram.

Publicado em 06/06/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela “Alma Gêmea”, exibida pela Rede Globo em 2005 e escrita por Walcyr Carrasco, marcou época com sua trama emocionante e personagens cativantes. Com sua reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, os espectadores têm a chance de reviver esses momentos mágicos. No entanto, alguns dos talentosos atores e atrizes que deram vida a esses personagens inesquecíveis já não estão mais entre nós.

Ankito (1924-2009)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ankito interpretou o marido de Ofélia. Imagem divulgação / Tv Globo

Conhecido por suas chanchadas, o veterano humorista Ankito interpretou o “falecido”, marido de Ofélia (Nicette Bruno). Ele faleceu em 30 de março de 2009, aos 85 anos, vítima de câncer de pulmão. Sua carreira no humor e no cinema brasileiro foi marcada por grandes sucessos e personagens carismáticos.

Duse Nacaratti (1933-2009)

Duse Nacaratti interpretou feiticeira. Imagem divulgação / Tv Globo

Duse Nacaratti, que deu vida à feiticeira que vendia poções para Débora (Ana Lúcia Torre), nos deixou em 23 de julho de 2009, aos 76 anos, vítima de insuficiência respiratória. A atriz era conhecida por seu talento em papéis cômicos e dramáticos, sempre trazendo uma presença marcante às suas interpretações.

Umberto Magnani (1941-2016)

Umberto Magnani interpretou Seu Elias. Imagem divulgação / TV Globo

Umberto Magnani, que interpretou Seu Elias, faleceu em 27 de abril de 2016, aos 75 anos, após sofrer um acidente vascular encefálico enquanto gravava a novela “#VelhoChico”. Magnani era um ator respeitado, com uma carreira rica em teatro, cinema e televisão.

Lady Francisco (1935-2019)

Lady Francisco interpretou a personagem Generosa Imagem divulgação/ Tv Globo

Lady Francisco, que deu vida à fofoqueira Generosa, morreu em 25 de maio de 2019, aos 84 anos, por falência de múltiplos órgãos. A atriz deixou sua marca na TV brasileira com papéis memoráveis, sendo uma figura querida pelo público e colegas de profissão.

Jorge Fernando (1955-2019)

Jorge Fernando diretor da novela “Alma Gêmea”. Imagem divulgação / Tv Globo

Diretor artístico de “Alma Gêmea”, Jorge Fernando foi um parceiro profissional de longa data de Walcyr Carrasco. Faleceu em 27 de outubro de 2019, aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca. Jorge foi responsável por dirigir inúmeros sucessos da TV, deixando um legado de criatividade e alegria.

Hilda Rebello (1924-2019)

Hilda Rabello interpretou Filó. Imagem divulgação / Tv Globo

Hilda Rebello, mãe do diretor Jorge Fernando, interpretou Filó na novela. Ela faleceu aos 95 anos, em 29 de dezembro de 2019, vítima de complicações de uma infecção respiratória, apenas dois meses após a morte de seu filho. Hilda era conhecida por seu talento e pelo carinho que dedicava ao público e à sua família.

Nicette Bruno (1933-2020)

Nicette Bruno interpretou a matriarca Ofélia
Imagem reprodução / Tv Globo

Nicette Bruno, que interpretou Ofélia, a sogra rabugenta de Osvaldo (Fulvio Stefanini), faleceu em 20 de dezembro de 2020, aos 87 anos, vítima de Covid-19. Com uma carreira de 75 anos, Nicette foi uma das grandes damas da teledramaturgia brasileira, deixando um legado de personagens inesquecíveis.

Luis Gustavo (1934-2021)

Luis Gustavo interpretou Romeu. Imagem divulgação / Tv Globo

Luis Gustavo, carinhosamente conhecido como Tatá, interpretou Romeu, avô rico de Roberval (Rodrigo Phavanello). Ele faleceu em 19 de setembro de 2021, aos 87 anos, vítima de câncer no intestino. Com uma carreira cheia de personagens icônicos, Tatá foi um dos atores mais amados da TV brasileira.

Neusa Maria Faro (1945-2023)

Neusa Maria Faro viveu a personagem Divina
Imagem divulgação / TV Globo

Neusa Maria Faro, que interpretou Divina, conhecida pelo bordão “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”, faleceu em 7 de julho de 2023, aos 78 anos, devido a complicações de uma trombose. Neusa foi uma das atrizes favoritas de Walcyr Carrasco, deixando sua marca em diversas produções.

Esses talentosos artistas deixaram um legado inesquecível na teledramaturgia brasileira e serão sempre lembrados por suas contribuições ao entretenimento

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio