A alegria de Maya Massafera, em Salvador foi interrompida por uma onda de ataques transfóbicos nas redes sociais. A apresentadora, que celebrou momentos de descontração na capital baiana, foi alvo de comentários repletos de transfobia e misoginia. A obsessão com a aparência física e a tentativa de invalidar sua identidade demonstram a naturalização da transfobia na sociedade.
Maya chegou a Salvador na última sexta-feira (26) e aproveitou ao máximo sua estadia. Além de relaxar na praia do Porto da Barra, uma das mais renomadas e belas do Brasil, a apresentadora participou de um animado evento de samba e fez um passeio pelo histórico Pelourinho.
No entanto, a postagem de Maya nas redes sociais foi acompanhada por uma onda de ataques transfóbicos. Diversos comentários hostis foram direcionados à apresentadora, evidenciando a persistência do preconceito e da intolerância nas plataformas digitais
Nos comentários da postagem de Maya, foram encontrados diversos ataques transfóbicos, como: “Quem aí deu zoom?” e “Não adianta querer mudar a natureza”.