Comitiva de Janja leva 25 toneladas de doações ao RS

Publicado em 08/05/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta (8), Janja Lula da Silva esteve pela terceira vez no Rio Grande do Sul desde que começaram as enchentes deste ano. Janja levou 25 toneladas de doações, entre as quais 220 purificadores de água (adquiridos a partir de campanha de arrecadação em articulação com Felipe Neto e com Edinho Silva, prefeito de Araraquara),3 toneladas de água, 3 toneladas de cestas básicas, ração para animais, remédios, produtos de higiene pessoal, como fraldas e absorventes, colchões e cobertores.

Janja levou doações e purificadores de água ao abrigo do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e ao abrigo da Secretaria Municipal de Bem-estar animal da mesma cidade, onde no último domingo adotou a cachorrinha Esperança.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não foi possível que a primeira-dama levasse presencialmente doações às cidades de São Leopoldo e Guaíba, como inicialmente planejado, pois não houve condições meteorológicas para a viagem de helicóptero, e as doações serão enviadas assim que houver possibilidade climática. Em reuniões por vídeo chamada, Janja conversou com os prefeitos de ambas as cidades e tomou conhecimento sobre as ações e necessidades de ambos os municípios.

A primeira-dama também esteve no Centro de Operações de Porto Alegre, onde um dos purificadores foi montado e seu uso pôde ser demonstrado. Cada um dos equipamentos têm capacidade de purificar 50 mil litros de água por dia. Em conjunto, os purificadores doados têm capacidade de produzir mais de 1 milhão de litros de água potável por dia.

Fotos: Cláudio Kbene

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio