Especialista em Transplante Capilar, Dr. Raphael Oliveira fala sobre o procedimento

Publicado em 19/12/2023 09:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O processo de perda capilar pode ser emocionalmente desafiador para algumas pessoas, e a decisão de buscar um transplante capilar muitas vezes está associada ao desejo de melhorar a aparência e restaurar a autoconfiança. A calvície ou a perda de cabelo pode afetar a confiança e a percepção da imagem pessoal.

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção de folículos capilares de uma área do couro cabeludo (geralmente na parte de trás ou nas laterais da cabeça, conhecida como área doadora) e seu transplante para áreas onde ocorreu a perda de cabelo ou calvície (área receptora). Esse procedimento é projetado para restaurar o crescimento capilar em áreas afetadas pela calvície e existem diferentes técnicas possíveis.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Foto divulgação

A obtenção de resultados naturais e satisfatórios no transplante capilar depende da combinação de uma área doadora saudável, habilidade do cirurgião e expectativas realistas do paciente.
Médico especialista, Raphael Oliveira comenta sobre o passo a passo após a decisão por este tipo de tratamento: “temos uma consulta inicial para discutir objetivos, avaliar a viabilidade do procedimento e entender as opções disponíveis. Após isso, é feito um planejamento, incluindo o design da linha do cabelo e a determinação da área doadora. No dia marcado é realizada a extração de folículos, que serão posteriormente preparados e separados. Por último, os folículos são cuidadosamente implantados na área receptora, criando um padrão estético e natural”.

O sucesso do procedimento depende da avaliação cuidadosa da área doadora, da escolha apropriada dos folículos e da técnica cirúrgica utilizada para garantir resultados estéticos e naturais: “para uma boa recuperação, o paciente deve seguir todas as instruções de cuidados pós-operatórios”, explica o médico Raphael Oliveira.

Com o avanço da tecnologia, hoje é possível realizar o transplante capilar sem a necessidade de raspagem do cabelo. Em casos assim, a cirurgia é um pouco mais complexa, no entanto a habilidade e domínio da técnica por parte do profissional responsável permite resultados bastante satisfatórios.
Embora os transplantes capilares possam ser um investimento significativo, a crescente concorrência no campo da cirurgia capilar pode ter tornado esses procedimentos mais acessíveis para um número maior de pessoas. Apesar disso, nem todas as pessoas são candidatas ideais para o transplante capilar, e a viabilidade do procedimento depende de vários fatores, incluindo a disponibilidade de folículos capilares saudáveis na área doadora.

Escolher uma clínica de transplante capilar é uma decisão importante que requer pesquisa cuidadosa para garantir resultados seguros e satisfatórios. Em sua conta no Instagram (@dr.raphaeloliveira24), o médico especialista responsável pela clínica Capillary compartilha alguns resultados de procedimentos realizados sob seu comando. Em relação à contratação do procedimento, Raphael Oliveira oferece o pacote completo, que inclui desde a hospedagem e transfer do aeroporto ao hotel, até mesmo um belíssimo passeio até as Cataratas do Iguaçu.

A escolha da clínica deve ser baseada em suas necessidades individuais, expectativas e na confiança na equipe médica. Avalie a experiência e a qualificação da equipe médica, especialmente do cirurgião capilar responsável pelo procedimento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio