Indicado ao PMB 2024, Filipe Toca vai na contramão dos números: “São 20 milhões de streams e me orgulho quando descubro o impacto da minha música na vida das pessoas”

Publicado em 14/06/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cantor Filipe Toca é um nome em ascensão na MPB da atualidade, recentemente ele foi indicado à 31ª edição do Prêmio da Música Brasileira na categoria Intérprete – Canção Popular. Natural de Natal, Rio Grande do Norte, o potiguar tem números expressivos e já alcançou mais de 20 milhões de streams apenas no Spotify. Nas redes sociais, o músico é acompanhado por mais de 60 mil seguidores. No entanto, ele vai na contramão desses números e diz que existem outros pontos que o faz vibrar ainda mais na sua carreira:

“São 20 milhões de streams, mas eu me orgulho mesmo descobrindo o impacto da minha música na vida de alguém. É claro que fico imensamente grato e feliz quando vejo a quantidade de players nas minhas canções ou quando me deparo com alguma música circulando pelas redes sociais. Mas, nada se compara com aqueles momentos que chega um fã ou um admirador do meu trabalho e diz o quanto a letra e/ou melodia tocaram a sua vida. Descobrir o impacto da minha música é surreal!”, diz.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele completa o seu raciocínio: “Lançar uma música vai muito além dos streams, é mais do que a gente pensa onde essa canção pode chegar. Porque no final das contas, se ela chegou no coração de alguém, já chegou muito longe”, afirma. Filipe completou 30 anos em maio e diz que o tempo passou, mas vê beleza nessa passagem: “Estou esperando um filho, é bonito ver a passagem do tempo, às vezes doída por tudo o que leva com ele. Mas quero continuar sendo levado por esse tempo e aprendendo a ver beleza nisso.

O cantor também comenta sobre a sua caminhada nas artes: “Como artista, tanta coisa já aconteceu. De lá pra cá foram tantos encontros especiais, tantas coisas. Tanta gente maravilhosa que passou abrindo caminho pra mim”, conta. Nos trabalhos produzidos por Toca, há a riqueza da “nordestinidade”, tendo com referências grandes mestres como Alceu Valença e Geraldo Azevedo.

Filipe também leva em sua música leveza, amor e bons sentimentos. “São as coisas que eu gosto de falar, e quem me conhece sabe disso. Esse mundo já é tão complicado que faço música pra gente se curar. Acho que a minha missão é essa”, diz. O artista já participou do reality show The Voice Brasil, na rede Globo e assina composições de grandes nomes da MPB, entre eles: Falamansa, Júnior Lima, Maneva, Rachel Reis, Lucy Alves, Dilsinho e outros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio