Padrões irreais

Juliana Bacellar explica por que Sandy não consegue abrir mão da maquiagem em casa: “Padrões irreais”

Publicado em 20/12/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Recentemente, Sandy deu uma declaração que surpreendeu muita gente: “Eu não ando sem maquiagem”. Há mais de 13 anos atuando como Master Personal Style em Curitiba, Juliana Bacellar revela que muitas mulheres se identificam com a cantora, pois sentem o mesmo ou já passaram por isso.

Na ocasião, Sandy disse: “Eu vejo vocês postando foto sem filtro e eu não consigo fazer isso. Eu não me sinto à vontade para que as pessoas me vejam nua e crua. Eu não ando sem maquiagem. Não me acho bonita e não me sinto confortável”, disse em entrevista ao novo programa de Angélica, “50 & Tanto”, no Globoplay.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao analisar a entrevista, Juliana Bacellar reforça sobre a importância de se arrumar para si próprio como uma forma de se sentir bem, já para os outros como uma forma de respeito. “Mas quando isso se torna uma obrigação negativa aliada à uma pressão externa, não está certo”, comenta a consultora de imagem e personal stylist.

A especialista acrescenta que a sociedade impõe, muitas das vezes, padrões de beleza irreais. “O que pode levar pessoas a sentirem que precisam se conformar a essas cobranças para serem aceitas ou consideradas bonitas”, acrescenta.

Para Juliana Bacellar, esse ciclo de negatividade pode levar a um impacto significativo na autoestima e na saúde mental: “No programa, podemos ver claramente a insegurança de Sandy e isso diz muito sobre o SAC, conhecida como a Síndrome da Anulação Crônica, que acaba com a autoestima de mulheres do mundo inteiro. Eu já vivi isso e parece ser um caminho sem saída, mas afirmo que não é”.

É nesse momento que o trabalho de Juliana Bacellar entra em ação. Aos seus mais de 300 mil seguidores no Instagram, a profissional garante que existem outras formas de melhorar a autoestima e, uma delas, é pela consultoria de imagem. “Ela nos ajuda a enxergar nossa essência e alinhá-la com nossos objetivos pessoais, fazendo com que sejamos felizes com quem somos”, completa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio