Com certeza você já deve ter ouvido os hits “Ameaça” e “Pane no Sistema”, do cantor Paulo Pires, que vem sendo uma das grandes apostas do sertanejo. Mas, antes de estar focado na carreira de intérprete, ele é um compositor de mão cheia e celebra o dia do compositor, comemorado nesta segunda-feira (15).
Seu primeiro sucesso na canetada foi com o embaixador Gusttavo Lima, em “Homem de Família”. “Minha primeira música de sucesso. Ela mudou os ventos na área da composição, pois vários artistas começaram a me procurar. Depois desse hit, vieram outros grandes também”, relembra o cantor.
Paulo Pires também está por trás de “Ciumeira”, lançada na voz de Marília Mendonça, “Não Deixo Não”, de Mano Walter, “Tô Com Moral No Céu” de Matheus & Kauan, “Sorte Que Cê Beija Bem”, de Maiara e Maraisa, “Fala Comigo Bebê” de Os Barões da Pisadinha, “A Gente Continua” da dupla Zé Neto & Cristiano, e muito mais.
São mais de 5 mil músicas registradas, e por volta de 2 mil já lançadas. “É uma honra muito grande e importante para toda minha trajetória que vem desde os 12 anos de idade, ver minhas composições nas vozes de milhares de artistas”, completa Paulo Pires.