Professora de música chama atenção nas redes sociais por ultrapassar o número de um milhão de visualizações. A detentora do feito responde pelo nome de Gislaine Paixão e comanda a Escola da Organista – Organistas Top10.
Mas alcançar tal posição não foi tão fácil assim. A empresária conta que vem de uma família muito humilde e precisou superar muitas dificuldades para vencer. “Eu trabalhava em um supermercado para ajudar meus pais e entrei na faculdade graças a uma bolsa de estudo. Não tinha um tostão no bolso nem mesmo para comer uma coxinha no intervalo das aulas e muitas e muitas vezes não tinha dinheiro para a passagem”, diz Gislaine.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo ela, mesmo sem condições, seu marido se empenhava fazendo bicos, apoiando e ajudando na forma do possível. “Meu marido sempre me apoiou e sempre me ajudou em tudo, inclusive para criar a Escola da Organista. Ele fazia bicos para pagar minha passagem e assim eu tinha condições de estudar e aprimorar para tocar em casamentos, garantindo as despesas da faculdade da semana seguinte”, completa.
Natural da cidade de Guarulhos, São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos 13 anos de idade na CCB, igreja Congregação Cristã do Brasil. Ela lembra que tinha um bom desempenho, sempre se destacando nos estudos. Aos 17 anos começou estudar piano no conservatório musical da sua cidade, entrou na faculdade de música com 22 e passou no concurso da Polícia Militar aos 25 anos.
“Fiz parte da banda da polícia como maestrina. Quando completei meus 28 anos, tomei a decisão de transmitir todo meu conhecimento na música através da minha própria escola no formato EAD, ensino a distância, pois o país passava por uma pandemia. Para muitas alunas as aulas tinham a função de melhorar a autoestima, reduzir o estresse, ganho de concentração, fortalecimento da memória e até mesmo diminuir a depressão e ansiedade. Tudo graças ao estudo musical”, lembra Gislaine.
Hoje, realizada profissionalmente, conta com mais de 23 mil alunas e detém o maior canal voltado ao nicho de órgão eletrônico do Brasil, com mais de sessenta mil inscritos no Youtube. Mãe, professora de música, empresária, mentora que carrega em seu currículo diversos cursos de especializações e a premiação como melhor escola de música do ano de 2023 na cidade de Guarulhos. Sua última premiação foi o reconhecimento através do MEC, Ministério da Educação, do título de extensão universitária para sua escola de música.
“Muita coisa nova está chegando agora com o selo e reconhecimento do MEC com a extensão universitária. A escola da organista ainda tem muito a crescer para ajudar minhas alunas e mentoradas a criar suas próprias escolas e alcançar o sucesso na área de educação musical como eu”, finaliza Gislaine Paixão.
Para acompanhar mais sobre Gislaine Paixão e a Escola da organista, abaixo suas redes sociais:
Instagram: Organistastop10 e @escoladaorganista
Youtube: Organistastop10