No momento em que se aguarda a turnê no Brasil e o re-lançamento do álbum Speak Now da cantora Taylor Swift , voltam à memória as muitas brigas com outras estrelas da música,nas quais ela esteve envolvida e que são refletidas nos inúmeros sucessos da diva pop. Um destes confrontos aconteceu com a cantora Nicki Minaj, uma das principais representantes do rap na atualidade.
O motivo da briga que estilhaçou uma amizade foi, acreditem ou não, a simples nomeação para disputar um prêmio. Lembrando, o álbum chega ao público dia 7 de julho. As duas apresentações da turnê The Eras ,acontecem nos dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O ano era 2015. Taylor Swift e a amiga, agora desafeta, Nicki Minaj trocaram disparos. Calma gente, as duas trocaram disparos via Twitter. O motivo da troca de hostilidades foi uma vaga entre os nomeados do prêmio da MTV na categoria de melhor vídeo do ano. Nicki ficou furiosa por ter ficado de fora da disputa. Ela se sentiu traída e culpou Taylor, acreditando que a amiga havia minado suas chances, fazendo campanha contra, nos bastidores.
Taylor achou a acusação injusta. Numa mensagem na rede social, a autora de Bad Blood declarou que ela tem apenas amor e apoio para Nicki. Talvez um dos homens ficou com a vaga dela na disputa. Ela afirmou ainda que Nicki não é daquelas pessoas que jogam uma mulher contra a outra.
Os indicados ao prêmio de melhor vídeo do ano da MTV em 20215 foram os seguintes:
Beyoncé, “7/11”
Ed Sheeran, “Thinking Out Loud”
Taylor Swift featuring Kendrick Lamar, “Bad Blood”
Mark Ronson featuring Bruno Mars, “Uptown Funk”
Kendrick Lamar, “Alright”
A vencedora foi Taylor Swift.
Naquele ano, Nicki Minaj lançou o vídeo musical Anaconda. O trabalho celebra e, ao mesmo tempo faz uma sátira, da sexualidade feminina. A produção foi um dos destaques do ano.
Nicki recebeu uma indicação para melhor vídeo feminino, categoria vencida por Taylor Swift. Ela levou a estatueta pelo melhor vídeo de hip hop.
Numa série de mensagens via Twitter, Nicki mostrou sua insatisfação ao afirmar que Anaconda deveria ter sido nomeado para melhor vídeo do ano. Ela lembrou ainda a enorme repercussão positiva do trabalho nas redes sociais. Sem citar Taylor diretamente, ela disse ainda “se o seu vídeo celebra mulheres magrinhas, ele é indicado a melhor vídeo do ano”.
É fácil ver porque Taylor Swift vestiu a carapuça, achando que Nicki se referia a ela. Afinal, Bad Blood trazia um monte de mulher magrinha, entre elas Selena Gomez, Karlie Kloss, Cara Delevingne e Jessica Alba.
Depois da troca de disparos via Twitter, Nicki Minaj reagiu surpresa com a atitude da amiga e mandou uma mensagem desconversando. “O que? você não deve estar lendo meus tweets. Amo você. Mas acho que você deveria se pronunciar sobre isso”, declarou Minaj.
O curioso na história toda é que o vídeo em questão, Bad Blood, contem uma mensagem agressiva contra outra diva pop, Katy Perry. Taylor acusou Perry de sabotar sua turnê mundial ao contratar pessoas que trabalhavam para ela. Leia sobre esta disputa aqui.
Jânio C.V.Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood
@JânioNazareth