Duster:máfia, vingança naquele estilo clássico dos anos 70

Duster é uma co-criação dos cineastas por trás dos sucessos Lost e The Walking Dead
Divulgação: Max
Primeira temporada do seriado Duster traz 8 episódios
Publicidade

Duster:máfia, vingança naquele estilo classico dos anos 70. A aventura começou a ganhar vida no papel a partir da visão de um telefone público tocando no meio do deserto.Com base nisso os criadores dos grandes sucessos The Walking Dead e Lost desenvolveram a série que chega agora ao público brasileiro no canal de streaming Max, a partir do dia 15 de maio.

Veja também:

A co-criadora e diretor executive do seriado, LaToya Morgan e o elenco principal, a atriz Rachel Hilson e o ator Josh Holloway, participaram em Los Angeles de uma conversa com jornalistas, alguns participaram via Zoom de diferentes países. O Observatório dos Famosos participou da entrevista coletiva. A produção não permitiu o uso do vídeo e do som nesta coluna.

Publicidade

Curiosamente, a idéia para o seriado veio da visão que um dos criadores teve de um telefône público no meio do deserto, como explica a co-diretora.

LaToya Morgan: A ideia surgiu porque J.J. tinha uma imagem na cabeça de alguns anos atrás. Era uma cabine telefônica, o telefone tocando no meio do deserto, e um carro esportivo correndo em direção a ela. E ele disse: acho que talvez o Josh Holloway saia daquele carro. Então, eu pensei que gostava dessa ideia. Assim, começamos a apresentar ideias sobre o que poderia ser e realmente a construir o show juntos, e decidimos trabalhar nisso juntos.

Ela acrescenta que o ator Josh Holloway foi o preferido para o papel desde o início.

Publicidade

LaToya Morgan: Sim, sim, porque ele é incrível. Sim. Eu sempre quis trabalhar com ele novamente. Ele (JJ Abrams) trabalhou com ele várias vezes desde Lost, mas sim. Esta foi uma ótima oportunidade de dar a ele um verdadeiro veículo, literalmente, para ele trabalhar.

O ator Josh Holloway conta que não teve dúvidas de aceitar o papel.

Josh Holloway: Tudo. Você está brincando comigo? Primeiro, foi o J.J. Então, o J.J. ligou, e eu disse sim. A resposta é sim. Seja o que for que você está pensando, eu estou dentro. Então, é simplesmente empolgante ter alguém desse calibre artisticamente te chamando para algo. E, assim, ele começou a me apresentar esse show. E a cada passo do caminho, tudo ficou melhor porque se passa em 1972. Carros potentes, a explosão da música e da individualidade e todas essas explosões culturais durante aquele tempo, era tão rico, e eu cresci, você sabe, como uma criança pequena nos anos 70, mas eu me lembro disso. Eu me lembro da liberdade na cultura.

Publicidade

Simplesmente parecia mais livre. Você era mais livre para fazer qualquer coisa, especialmente quando criança. Seus pais basicamente diziam para (ir brincar e) voltar para o jantar, sabe? Então, não havia aquele tipo de controle excessivo. Era uma era maravilhosa e rica, e eu amo carros. Tenho três irmãos. Crescemos amando carros. E, por isso, era muito atraente poder dirigir um carro possante, e eu adoro o Duster porque é um carro esportivo meio desconhecido, meio que entre os carros possantes É por isso que não muitas pessoas sabiam o que era. Mas é uma escolha fantástica, e só o emblema com o pequeno diabo da Tasmânia nele, eu fiquei tipo, uau. E LaToya, eles sabem o que estão fazendo. (Risos.)

Menina durona!

A atriz Rachel Hilson explica que adorou a oportunidade de interpreter uma mulher valente, vivendo numa época difícil para as mulheres negras nos Estados Unidos. Período em que o racismo era aberto nos ambientes de trabalho.No caso da personagem, ela é uma mulher negra num ambiente dominado por homens racistas na polícia, algo raro naquele tempo.

Rachel Hilson: Quero dizer, a Nina é durona. E eu acho que ainda não tive a oportunidade de interpretar muitas mulheres duronas. Tipo, duronas de forma explícita. Eu acho que todos os personagens são bem durões à sua maneira, mas sim. Ela é claramente durona, e é tão dinâmica e complexa. Ela tem essa realmente — essa crueza que vem, eu acho, da infância dela e de perder o pai tão jovem. Então, há essa vulnerabilidade que ela traz, que meio que serve como combustível para essa força e essa tenacidade e sua determinação. E, então, eu estava realmente animada para assumir isso. E, sim, os anos 70 são um período tão rico.

Publicidade

Acho que 1972, em particular, foi um ano em que aconteceu, meu Deus, uma verdadeira cornucópia de coisas no âmbito político e cultural, e, você sabe, é logo após o movimento dos direitos civis. Você tem, sabe, os Panteras Negras ainda meio que por aí, e eu estava realmente empolgada para navegar por esse papel, explorar essa personagem, essa mulher negra, essa jovem mulher negra nesse período e nesse ambiente, tipo – na polícia, sabe, que é algo tão inusitado. E eu acho que uma das coisas mais legais sobre este projeto é que eles pensaram em escrever essa personagem nesse ambiente tão improvável. E, você sabe, ela sendo a primeira (mulher Negra na polícia federal americana) em nosso mundo.

Qual a trama de Duster?

“Duster,” a estória acontece nos anos 70. O seriado é uma criação dos cineastasJ.J. Abrams e LaToya Morgan.Ele é conhecido por clássicos da tv americana, entre eles Lost e Alias, Codinome Perigo.Ela ganhou fama com seriados como The Walking Dead ;Turn, Os Espiões de Washington e The Good Wife, entre outras produções.

 A trama segue uma agente do FBI recém contratada, Nina Hayes, vivida pela atriz Rachel Hilson (This Is Us). Ela está determinada a derrubar um poderoso chefe do crime em Phoenix, Arizona chamado Ezra Saxton, interpretado pelo ator veteran Keith David (Crash, No Limite). Ela consegue convencer o motorista do chefão, Jim Ellis, a virar informante. Ele é vivido pelo ator Josh Holloway (Lost).Com a ajuda do novo aliado, ela espera desmantelar a organização criminosa.

Por que o seriado se chama Duster?

O Duster é o carro dirigido pelo personagem Jim Ellis. O nome vem do automóvel fabricado nos Estados Unidos de 1970 a 1976 pela Plymouth. O Plymouth Duster é uma versão cupê de duas portas do automóvel compacto Plymouth Valiant.

A produtora executive explicou como fez a escolha do carro para o seriado.

LaToya Morgan: Oh, porque o Duster é um carro realmente legal. Eles só o fabricaram por cerca de seis anos, então queríamos algo realmente icônico para este show. Pensamos no Aston Martin que o (James)Bond tem ou no Mustang que o Steve McQueen tem, e queríamos algo realmente icônico por isso, então, escolhemos o Duster.

Steve McQueen foi um os grandes nomes do cinema americano nos anos 60. Um dos filmes clássicos do ator foi Bullit. Na trama ele interpreta um policial encarregado de proteger o irmão de um chefão da mafia que virou informante e testemunha-chave contra a organização criminosa.A estória acontece na véspera do julgamento.No filme,lançado em 1960, o astro dirige um Ford Mustang GT Fastback modelo 390 FE V8.

VISITE o Instagram do canal Max Brasil:

https://www.instagram.com/streammaxbr

ASSISTA o trailer legendado:

YouTube video

Jânio C.V.Nazareth, Los Angeles

Mais sobre: