Pouca gente sabe, mas a atriz Margo Robbie não foi primeira escolha para viver o papel principal no filme Barbie. A comediante Amy Schumer foi escolhida em 2016 pelo estúdio Sony como a protagonista da estória. A atriz chegou, inclusive, a reescrever o roteiro. Ela acabou desistindo por causa da falta de datas na agenda para o trabalho.
Depois de Amy, os produtores pensaram na atriz Anne Hathaway. Tudo isto aconteceu antes da contratação da diretora Greta Gerwig. Quando os direitos da Sony expiraram em 2018, a Warner Bros assumiu a produção e, de imediato, contratou a atriz Margo Robbie para viver a protagonista.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O elenco de Barbie traz grandes nomes interpretando versões diferentes da boneca Barbie e do boneco Ken. Um desses nomes no elenco coadjuvante acabou sendo a escolha perfeita para o papel e um dos segredos do sucesso do filme, mas isto aconteceu porque outro ator recusou a oferta para viver o personagem.
O filme virou um fenômeno global, superando a marca de $1 bilhão de dólares de arrecadação. Uma das razões é que a diretora Greta Gerwig fez questão de criar uma estória para as meninas mas também um público feminino e masculino de diferentes idades. O resultado foi uma cômica e divertida batalha do sexos que a escolha perfeita do elenco ajudou a tornar realidade na tela.
Assista abaixo o trailer legendado de Barbie
O sucesso de Barbie não aconteceu apenas por causa das atuações de Margo Robbie e Ryan Gosling. O elenco coadjuvante trouxe também Simu Liu, John Cena e um dos grandes destaques, o ator Michael Cera no papel de Allan.
O boneco Allan foi lançado em 1964 como parte da linha de brinquedos Barbie, mas não deu certo e foi rápidamente cancelado em 1966. Por isto, o filme mostra apenas um Allan na terra da Barbie.
Cera ganhou fama como um adolescente socialmente sem noção na comédia Superbad, É Hoje, lançada em 2007. O ator construiu a carreira vivendo personagens desajustados no convívio social. No entanto, ele não foi a primeira escolha para o papel. A diretora Greta Gerwig queria o ator Jonathan Groff (Matrix 4), mas ele recusou a oferta.
No final, tudo deu certo, o filme continua liderando as bilheterias mundo afora e Michael Cera acabou roubando várias cenas, incluindo uma muito engraçada no final, quando Allan surpreende os executivos da empresa fabricante da Barbie, numa luta em que mostra amplos conhecimentos de artes marciais. Por este e outros momentos o Allan de Michael Cera, foi um dos destaques de Barbie.
Jânio C.V. Nazareth é jornalista em Los Angeles, cobrindo Hollywood
@JânioNazareth