Wicked: Ariana,Cynthia e longa espera para viver personagens. O musical recebeu 4 indicações para o Oscar. Melhor filme, melhor atriz, melhor atriz coadjuvante e melhor trilha sonora original.Para as atrizes Cynthia Erivo e Ariana Grande, nomeadas para melhor atriz e coadjuvante respectivamente, este momento chega depois de muitos anos sonhando com a oportunidade de integrar o elenco da versão para o cinema de um dos maiores sucessos da Broadway.
As estrelas do filme, Cynthia Erivo e Ariana Grande sonhavam há anos com uma oportunidade como esta, de trabalhar na versão do filme para o cinema.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Cynthia Erivo confessa que nunca imaginou que teria a chance de viver Elphaba nas telas. A atriz participou da criação da personagem, fazendo questão de usar o penteado de tranças e as unhas longas para que as mulheres negras pudessem se identificar com Elphaba. Ela queria evitar que a pele verde escondesse suas raízes culturais.
Ariana Grande sonhava há 10 anos com o papel de Glinda no cinema. A cantora pop e atriz chegou a ter no guarda-roupa trajes inspirados na personagem.
As estrelas do filme participaram de um bate-papo, depois da exibição do filme, recentemente em Los Angeles, com membros da indústria de Hollywood. O Observatório dos Famosos esteve presente.
4 horas para fazer a maquiagem
Cynthia explicou que escolheu retratar um personagem vulnerável para mostrar sua humanidade. Interpretar o papel foi um sonho realizado, ela nunca pensou que teria essa oportunidade. A atriz passou até 4 horas com a produção fazendo a maquiagem verde. “Tem sido realmente emocionante e maravilhoso. Muito cansativo, mas de uma boa maneira, muito, muito intenso. A resposta que temos recebido das pessoas é realmente sincera e visceral. É algo bastante especial” declarou a interprete de Elphaba ao descrever os últimos meses.
10 anos à espera da oportunidade
A atriz e cantora pop Ariana Grande esperava por uma chance de interpretar Glinda ao longo dos últimos 10 anos. Ela até montou um guarda-roupa inspirado na personagem.
“ Tem sido uma experiência incrível. Este tem sido um momento especial para nós, estar naquele set para as filmagens. É uma experiência única de uma vida inteira. Nós nos aprofundamos nesse trabalho e acho que isso é o que mais nos empolga, estamos tão presentes nele. É maravilhoso ver as pessoas responderem dessa forma”, afirmou a atriz.
Milhares de pessoas trabalharam na produção
O musical é dirigido pelo cineasta Jon M. Chu, conhecido antes pelo sucesso mundial com a comédia Podres de Ricos.
“A reação do público é o melhor reconhecimento para o nosso trabalho.Nós colocamos muito esforço neste filme.É o trabalho mais difícil de nossas vidas. Milhares de mãos construíram essas coisas. Não foi apenas construir o cenário, houve efeitos visuais, som, música, orquestra. Levamos isso muito a sério. Algumas pessoas diriam: “Vocês não estão apenas fazendo uma adaptação de um musical da Broadway?” E para nós nunca foi apenas isso. Para nós, foi muito especial, estamos nos entregando de forma muito pessoal”, contou o diretor Jon M.Chu.
20 anos de espera
O produtor Marc Platt explica porque esperou duas décadas para levar o musical para os cinemas.
“Faz mais de 20 anos desde que li o brilhante romance de Gregory Maguire com aquela ideia incrível, olhando para algo de uma maneira diferente e vendo a natureza do bem e do mal.
Eu estava pensando em fazer um filme porque a estória é tão cinematográfica. Mas aí o Stephen Schwartz (compositor das músicas) me ligou e sugeriu que eu fizesse um musical.
Ainda bem que fui inteligente o suficiente para ouvir a sugestão. Nós fizemos o musical, o sucesso tem sido enorme nos útimos 22 anos em cartaz na Broadway.
Esperei 20 anos para fazer o filme porque queria dar tempo para que a estória fosse explorada no teatro”, explicou o produtor Marc Platt.
Qual a trama de Wicked?
A estória mostra a origem da personagem A Bruxa Má do Oeste, personagem de O Mago de Oz.
O filme responde a duas grandes perguntas: afinal, será que ela era mesmo bruxa? E mais importante, será que ela era mesmo má?
A resposta vai surpreender a platéia. O filme mostra que, dependendo de quem conta a estória, a verdade pode ser distorcida. O verdadeiro vilão numa posição de poder, pode pintar de má ,a moça boazinha que se revolta contra as injustiças praticadas por ele.
A trama mostra o que acontece antes da estória famosa de Dorothy e o Mágico de Oz.
Elphaba, vivida pela atriz Cynthia Erivo, nasceu com a pele verde. Durante toda sua vida, ela sofre preconceito por causa da cor, até mesmo do pai.
No Reino de Oz, os animais tem a habilidade de falar e ocupam funções importantes na sociedade.
A jovem se revolta ao ver que os animais começam a ser presos e colocados em jaulas. Disposta a lutar contra esta injustiça, ela vai contra os planos do Mágico de Oz,um indivíduo que controla o Reino.
Na universidade Elphaba conhece Glinda, interpretada por Ariana Grande.Nascida em uma família rica, a menina é ambiciosa, ela está decidida a aprender a praticar a magia e conquistar a popularidade a todo custo.Para conseguir seu objetivo, ela quer conhecer e se unir ao Mágico de Oz.
No decorrer da estória é Elphaba quem acaba com a fama de ser A Bruxa Malvada do Oeste. Já Glinda vai ficar conhecida com a Bruxa Boa.
Quem criou Wicked?
A produção é uma versão para o cinema de um musical da Broadway, em Nova Iorque.
As músicas da peça foram criadas pelo compositor Stephen Lawrence Schwartz. Winnie Hozman escreveu o texto. A obra fez a estreia no palco em 2003.
Qual o elenco do filme?
O elenco traz nos papéis principais Ariana Grande (Glinda) e Cynthia Erivo (Elphaba), além de Jeff Goldblum (Mágico de Oz), Jonathan Bailey, Michelle Yeoh e Peter Dinklage entre outros.
CLIQUE no link abaixo para visitar o Repórter Hollywood no Instagram:
https://www.instagram.com/reporterhollywoodtv/reels
Jânio C.V.Nazareth, Los Angeles