Letícia Velloso é uma cantora sertaneja de 27 anos nascida na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. Sua música de estreia “Mais Perto Então de Mim” foi gravada inicialmente por Marília Mendonça, em uma versão guia (áudio caseiro), e dada de presente a Letícia pelo compositor André Mendonça, ex-affair de Marília. O pontapé inicial para a cantora que sonha galgar um espaço no hall da fama sertaneja.
André e Letícia se conheceram em São Paulo, em um evento titulado “Bastidores de Sucesso”, promovido pelo grupo JNF, da dupla João Neto e Frederico, no mês de março, com o intuito de revelar novos talentos da música sertaneja. Ali, Vitor Santisteban percebeu, no meio de tantas vozes, que uma se sobressaia. Era Leticia, cantando “Evidências”.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
André firma parceria com Vitor, entrega a música para que Letícia grave em Goiânia, no mesmo estúdio onde duplas consagradas como Jorge e Mateus já gravaram seus hits, e com o mesmo produtor que já mixou músicas do Gusttavo Lima, Barões da Pisadinha e Zé Felipe..
Depois de tudo pronto e música finalizada, ao ser comunicado que a música e a história iriam para a imprensa, André teve um surto emocional e entrou em contato com a equipe de Letícia reclamando, ameaçando e exigindo que a gravação da reportagem fosse cancelada. O compositor afirmou que não poderia ter seu nome atrelado à música e declarou que poderia ter problemas com a mãe da rainha da sofrência, dona Ruth e seu antigo escritório.
Mas o sonho de Letícia não pode ser interrompido por problemas de terceiros. Mãe de duas filhas pequenas, uma de cinco e outra de quatro anos, a cantora batalha para conseguir pagar o tratamento de sua caçula, diagnosticada com Síndrome de Rett e autismo de grau 2. Se não houver acompanhamento constante com fisioterapia, fonoaudiologia, natação e terapia ocupacional, a criança pode voltar à estaca zero e ter os músculos atrofiados. “Me afastei dos palcos por dez anos, hoje tenho o apoio de uma equipe para realizar o sonho da minha filha, dar a ela um tratamento digno, afinal tudo o que eu faço é por elas e para elas”, explica a cantora.