“Já trabalhei muito de graça no início da carreira”, conversamos com Lisa Gomes, a repórter mais querida da televisão

Publicado em 08/07/2022 17:07
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lisa Gomes é dessas pessoas que tem um brilho especial, dessas que você quer passar horas ao lado, dar risadas, conversar sobre tudo, principalmente o mercado em que atuamos.

Conversamos com Lisa que há anos é repórter do TV Fama, sócia de uma produtora, casada com Paulo Roberto e que poderia ter um espaço maior, tanto no entretenimento quando no jornalismo, porque é uma das melhores profissionais do mercado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para atingir seus objetivos, Lisa se prepara para fazer uma boa entrevista, já enfrentou preconceitos e hoje vive um dos melhores momentos de sua carreira.

Com a carreira consolidada no jornalismo, Lisa nos deu uma entrevista exclusiva e falou sobre carreira, maternidade, preconceito e muito mais,

Lisa Gomes

Quando decidiu a seguir para a comunicação?

Há 16 anos quando comecei a trabalhar como repórter do Portal Arrasa Bi. Segurei o microfone pela primeira vez e me apaixonei pela profissão, costumo dizer que o jornalismo me encontrou, nunca imaginei na vida seguir carreira como repórter, queria ser atriz.

Chegou a trabalhar de graça no inicio da carreira?

Muito! Mas não reclamo, tudo valeu a pena, aprendi bastante, principalmente me valorizar como profissional. Hoje posso cobrar o justo pelo meu talento

Já teve alguma situação em que recusaram a dar entrevista para você por ser trans?

Sim, mas não por ser trans, a gente percebe quando recuam por receio das minhas perguntas, até porquê meu trabalho é perguntar e o artista responde se quiser. Se eu perceber qualquer tipo de preconceito, o entrevistado vai escutar muito, pode ser quem for, não tolero.

Quais foram os principais desafios da carreira?

Começou na faculdade, com o desafio de pagar meus estudos. Consequentemente consegui uma vaga no mercado de trabalho, que infelizmente para transexuais é escasso. Fui em todas as emissoras, a RedeTV foi a única que me abriu portas

Como você vê o mercado de entretenimento no Brasil?

Lisa Gomes

Muito bom para quem quer investir na aérea, mesmo a gente enfrentando a pandemia, o ano de 2022 deve ter um crescimento significativo no mercado de mídia e entretenimento. O problema é o excesso de pessoas que não levam o trabalho a sério e acabam banalizando. Todo mundo pode fazer tudo, mas nem todo mundo faz bem!

Já tentaram puxar o seu tapete? Como solucionou?

E me faço de louca! Até vários o tapete pra pessoa passar e escorregar sozinha… Além de tudo, sou canceriana e como pelas beiradas até a pessoa perceber que não sou trouxa.Já sofreu por amor?

Já, mas aprendi que é melhor viver com amor e a cabeça tranquila. O Paulo Roberto (marido) me ensinou isso.

Paulo Roberto e Lisa Gomes

Como conheceu o seu marido Paulo Roberto? Qual a importância dele na sua vida e você na dele?

Roberto Carlos e Nahim foram os responsáveis, o Paulo é fã incondicional do Rei e tinha ido no show dele, neste dia 24 de agosto de 2018 eu estava trabalhando pelo Tv Fama, ele veio puxar papo comigo, falando do Nahim e nunca mais nos desgrudamos.

O Paulo Roberto é meu Príncipe, ele mudou minha vida completamente, eu não sabia o que era um casamento, sempre tive companheiros e nunca levei nada a sério, tão a fundo, como está sendo com ele. Digo sempre que ele me transformou numa pessoa melhor.

Pensa em herdeiros?

Sim! Paulo já tem três filhos, mas sonho em ser mãe de um casal

Quais são os seus grandes objetivos na carreira?

Um dia vou sentar na bancada de um jornal e provar que podemos chegar em todos os lugares.

Vivemos no país que tem o maior índice de violência contra transexuais. Como você vê isso?

Absurdo! O preconceito acontece em várias esferas da sociedade e na maioria das vezes começa em casa. Muitas famílias excluem a pessoa LGBTQIA+, já não basta nas escolas onde a rejeição também acontece e todos os problemas diários, xingamentos e olhares de desprezo.

Vamos até o fim! Luto por nossos direitos e pago meus impostos como todo mundo. Chega!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio