No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, o conjunto está em primeiro lugar; no âmbito regional, o grupo está entre os cinco mais repercutidos
O streaming, há tempos, já é uma realidade, mas nada se compara com o fato de ligar o rádio para ouvir seu artista favorito. A força dessas emissoras ainda é muito expressiva em diversas regiões do Brasil. Confira quais foram as posições dos cantores que mais se destacaram no sul do país. A pesquisa analisou dados de âmbito nacional, regional e estadual.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo dados do Connectmix, que apurou quais foram as músicas mais tocadas (as informações se referem ao dia 24, dia do lançamento de “Pistoleira”, no Rio Grande do Sul, Corpo e Alma ocupa a primeira posição. O mesmo ocorre em Santa Catarina, na qual também é líder.
Wagner Schneider, vocalista do grupo, está jactante com a apuração da pesquisa: “É muito importante para nós ter conquistado tanta representatividade na nossa região. É motivo de muita felicidade ser a mais tocada no Rio Grande e em Santa Catarina. Temos trabalhado muito para cada vez mais engajar e consequentemente ampliar o nosso público”.
Já no Crowley, ranking das canções mais executadas no Brasil, os integrantes aparecem na primeira posição em alguns estados. Isso ocorre em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
No Paraná, eles aparecem em segundo lugar; estão na frente de Gusttavo Lima, com “Relação Errada”, que está em 7o., e Lauana Prado, que ficou em 16o. Na parte do relatório que apurou Campo Grande, Cuiabá, os gaúchos ficaram em 3o., empatados com Gusttavo Lima; já a autora de “Escrito nas Estrelas”está em 10o.
No ranking regional, de que se derivou a apuração de todos os estados, entre as cinco mais repercutidas, estão Lauana Prado, com “Escrito nas Estrelas”, que ganhou força após a ex jogadora de vôlei e fazendeira Márcia Fu cantar no reality; Gusttavo Lima, com “Relação Errada”, Hugo e Guilherme, com “Vazou na Braquiara”, e Clayton e Romário, com “Morena”. “Pistoleira” é a quinta música mais tocada em toda a região. Ao todo, tocou 494 vezes, distanciando-se por quatro pontos de Gusttavo Lima, que computou 498. Os números, quase equivalentes, mostram o quanto o grupo tem representatividade em todos os estados da região sul.
“Conquistamos posições relevantes. Fomos mais tocados do que muitos dos maiores nomes do sertanejo nacional. Agradecemos pelo carinho e pela dedicação de cada um dos nossos ouvintes. Sem eles, não teríamos conquistado tanto tempo de estrada, com tantas histórias emocionantes. Estamos muito satisfeitos com os resultados; sabemos que assim levaremos cada vez mais a Katchaka para outras localidades do Brasil”, conclui Wagner.