O leitor deve estar questionando, quem é Leo Lins e o que aconteceu? Leo Lins é um humorista, expert em humor negro que trabalhava no Programa The Noite com Danilo Gentili, além de ser casado com uma ex-panicat.
Em um de seus shows, ele fez uma piada falando sobre um garoto nordestino com hidrocefalia e citando a falta de água nessa região tão carente do nosso país, esquecendo dois detalhes importantes: a emissora em que ele trabalha faz a maior campanha para crianças com deficiência no país (Teleton) e um dos principais comunicadores da mesma emissora enfrenta tem um neto que tem esse problema. Faltou bom senso, empatia e respeito, concordam?
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O bom senso prevaleceu e o SBT demitiu o rapaz. Lembrando que o SBT é uma empresa e Leo Lins, empregado, existem regras nas empresas e acreditamos que essa atitude foi contra a cultura da empresa. Não existe perseguição, simplesmente uma relação profissional que se desgastou devido a atitude de um empregado.
Você deve estar questionando se existe limite para o humor ou se a censura está de volta, não foi isso, a piada além de estar carregada de humor negro, xenofobia e preconceito, é ruim. E nenhum programa que tenha humoristas quer profissionais com piadas apelativas e sem graça, principalmente envolvendo crianças.
É lamentável que nos dias de hoje, existe ainda esse tipo de humor raso, apelativo, preconceituoso e sem graça. Existem outras formas de arrancar risadas das pessoas. Pessoas inteligentes conseguem.