A cantora Ludmilla e sua esposa, a dançarina Brunna Gonçalves, realizaram um procedimento estético chamado Lipo HD. Queridinho pelos famosos, esse tipo de Lipo tem crescido cada vez mais nos consultórios, mas ainda deixa algumas dúvidas.
É um tipo de Lipo que só pode ser feito em que tem pouco acúmulo de gordura no corpo. É mais para esculpir do que ‘fazer emagrecer’. É quando a pessoa quer ficar com aquele corpo escultural em tempo rápido e com resultado preciso.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Na Lipo HD, o procedimento consiste na inserção de pequenas cânulas vibratórias dentro da pele dos pacientes, na região previamente determinada. As estruturas das cânulas é que irão quebrar as células de gordura e sugá-las, dando o contorno ideal para os músculos do paciente. O procedimento é realizado com anestesia que pode ser geral, peridural ou local, dependendo de onde será realizado”, diz o Dr. Vagner Mari, cirurgião plástico especialista em Lipo HD.
A Lipo comum foca na eliminação dos depósitos de gorduras apenas, já a HD quer evidenciar a musculatura do paciente, esculpindo os contornos do corpo, dando um ar de total naturalidade.
Para realizar o procedimento, o médico precisa saber o IMC (índice de massa corporal) do paciente e ele precisa estar entre 25 e 27. Para você saber qual seu IMC, basta dividir seu peso pela sua altura ao quadrado.
Não é permitido ter flacidez na pele para realizar esse tipo de Lipo, caso tenha, tem que ser o mínimo possível. Seu físico precisa estar equilibrado, não é necessário ser um atleta profissional, mas sim uma pessoa que cuida para manter seu corpo em dia, com atividades físicas e alimentação balanceada.
O procedimento costuma ser mais caro que o tradicional, pois é mais detalhado. Envolve mais trabalho e tecnologias mais avançadas. A Lipo HD requer um tempo maior de cirurgia.
O processo de recuperação, vai depender de onde foi realizado o procedimento e o volume de gordura extraído dele. “A Lipo HD requer o tempo de recuperação de uma Lipo tradicional. Uns 10 dias para voltar a trabalhar e cerca de 20 dias para retomar atividades físicas”, explica Dr. Vagner Mari.