A banda Roupa Nova se apresenta nesta sexta (20) no Espaço Hall com o show “40 anos”, em comemoração ao sucesso da sua carreira musical.
Mais de 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e 35 temas de novela, é assim que a banda Roupa Nova segue com números que
impressionam e shows cada vez mais lotados.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Uma trajetória aplaudida de pé por quem conhece a história da única banda com quatro décadas de estrada e a mesma formação desde o início em atividade no Brasil. Considerado um dos melhores shows nacionais, Roupa Nova atrai para suas apresentações um público dos mais diversos. São gerações que atravessaram as mudanças na música e seguem fiéis em cada palco que pisam Cleberson Horsth, Ricardo Feghali, Kiko, Nando, Paulinho (in memorian), Serginho Herval e Fábio Nestares, que chegou para somar e se tornou o sétimo integrante.
Tudo começou em 1980 quando foram chamados para gravar um tema de final de ano da Rádio Cidade. Mariozinho Rocha, produtor naquela ocasião, sugeriu que o nome da banda mudasse para o que hoje é um nome conhecido e amado por todo Brasil.
Quando o assunto é trilha de novela, Roupa Nova é recordista, são responsáveis por tocar o “Tema da Vitória”, composto e arranjado por Eduardo Souto Neto, que mais tarde se tornaria tema de Ayrton Senna, pela música tema do “Xou da Xuxa” e do “Vídeo Show”, todos da Rede Globo, além do “Rock in Rio”. Nas canções mais famosas estão “Whisky a Go-Go”, “Dona”, “Volta pra Mim”, “Anjo”, “Seguindo no Trem Azul”, “A Viagem”, “Coração Pirata”, entre muitas outras.
40 anos
Em 2020, a banda comemorou 40 anos de carreira e havia preparado um grande evento para a gravação do projeto comemorativo, mas, com a chegada repentina da pandemia, o show foi adiado. No mesmo ano, Roupa Nova perdeu um de seus integrantes. Paulinho faleceu em 14 de dezembro, deixando um vazio e muita saudade no coração de todos os admiradores da banda. Em 2021, além de ter realizado algumas lives, o grupo retornou aos palcos e, desde então, segue com a agenda cheia. Para 2022, Roupa Nova gravou um inédito e emocionante projeto comemorativo de 40 anos, com participações especiais de Anavitória, Daniel, Marcos & Belutti, Melim e Tiago Abravanel, que deram voz a sucessos que transcendem as barreiras da música.
HOMENAGEM
Dando continuidade ao sonho da banda com uma linda e merecida homenagem ao Paulinho, Roupa Nova usou uma holografia do ídolo, que interpretou, junto aos demais integrantes, a canção “Os Corações Não São Iguais”, fazendo as mais de 10 mil pessoas presentes irem às lágrimas. Gravado na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
Mais informações sobre esse e outros shows é só acessar www.espacohall.com.br .
ROUPA NOVA NO ESPAÇO HALL
Dia: 20.01.2023 (6ª feira – feriado)
Hora: 19h (abertura da casa) – 21:30h (Previsão de show)
Local: Espaço Hall
Endereço: Av. Ayrton Senna, 5850 – Barra da Tijuca
Preço: Valores a partir de R$50,00.
Capacidade: 6 mil pessoas
Faixa etária: 18 anos
Mais informações: www.espacohall.com.br
Celso Lima I Assessor de imprensa
celsolima.imprensa@gmail.com