A despedida do maior craque da história do futebol mundial, acontecerá de acordo com sua grandeza. Pelé terá um funeral digno de monarquia, que durará por mais de 24 horas e será aberto ao público que deseja dar o último adeus ao eterno craque.
A cerimônia de despedida do tricampeão mundial, ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (02/01) na Vila Belmiro, estádio que abriga o time do Santos Futebol Clube, que foi o grande responsável pela revelação do ídolo. O local já está todo preparado e ornamentado para receber o corpo de Edson Arantes do Nascimento que faleceu nesta quinta-feira (29) em São Paulo.
O corpo do Rei do Futebol permanecerá no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, até a madrugada de segunda-feira (2), quando deixará a unidade e seguirá para o estádio que já começa a receber os fãs que desejam se despedir de seu ídolo já pela manhã. Nos próximos dias é Réveillon e a família do ex-jogador então tomou a atitude de resguardar o corpo do Rei.
Na terça-feira (3), o corpo do ídolo do futebol, seguira por um cortejo pelas ruas de Santos em carro aberto do corpo de bombeiros até chegar ao Memorial Ecumênica, onde ficará por alguns minutos para a despedida em um espaço somente reservado aos familiares e amigos mais próximos de Pelé para o sepultamento.