Adepta da musculação há mais de vinte anos, a musa fitness Gracyanne Barbosa revelou que mesmo com uma rotina rígida de preparo físico, fica bem cansada quando desfila na Sapucaí.
“Sempre me pego pensando nisso. É engraçado. Tenho essa alimentação saudável e faço bastante exercício físico. Mas na avenida eu fico cansada. Acho que tem muito a ver com adrenalina. Você fica tão ansioso e é um momento tão especial que eu acho que naturalmente o batimento já fica mais acelerado”, afirmou a rainha de bateria da União da Ilha, em entrevista ao Observatório dos Famosos. A agremiação foi a quarta a desfilar na Sapucaí, na madrugada desta terça (5).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Leia: Gracyanne Barbosa posa de body provocante e exibe marquinhas nos seios
Ovacionada pelo público, Gracyanne usou uma fantasia luxuosa, toda dourada, assinada pelo estilista Henrique Filho. O figurino, segundo ela, representa a fé dos romeiros e a esperança. O samba-enredo da União da Ilha celebrou a cultura do Ceará pelas obras dos escritores Rachel de Queiroz e José de Alencar.
Gracyanne Barbosa teve Carnaval mais tranquilo
“Ano passado, a minha fantasia estava em torno de uns quarenta quilos, bem pesada. Terminei o desfile com as costas doendo e bem machucada. Neste ano, a fantasia era mais leve, o que me deixou sambar muito mais tranquila. Não fiquei preocupada em atingir algum ritmista, porque quando tem um costeiro muito grande sempre tem o perigo de você acertar alguém. Conseguimos fazer uma coreografia bacana com a bateria… Por mim todas as fantasias poderiam ser desse tamanho. Seria perfeito.”
Leia: Gracyanne Barbosa curte banho de piscina com cachorro
O peso da fantasia, no entanto, não é o fator principal no quesito cansaço: “A fantasia pesa e tal, mas essa questão da ansiedade faz com que a gente termine o desfile muito feliz, mas muito cansado também. É a responsabilidade.”
Ser responsável parece mesmo uma grande qualidade de Gracyanne, que não descuida da dieta nem nos dias de folia. “Eu continuo regrada. Para mim já é super natural andar com a marmita por aí. Não é uma dificuldade ou algo que me incomode. Acaba acontecendo naturalmente, por mais que as pessoas achem muito estranho eu estar ali com a minha marmitinha e não beber nessa época de Carnaval, mas para mim é bem tranquilo.”
Críticas
Sobre as críticas que recebe nas redes sociais por causa do corpo musculoso, a musa fitness garante que tem o humor bem tranquilo.
“Não fico chateada com as críticas, desde que sejam feitas com respeito. Cada um tem o direito de ter sua opinião. Tem gente que não gosta, tem gente que acha exagerado, outros acham que não sou feliz porque faço dieta e treino. Eu tento fazer com que as pessoas entendam que é uma escolha. É uma opção.
Acho que cada um tem o direito de optar. E a questão de ser bonito ou não fica muito em segundo plano, porque eu acho que se você se olha no espelho e se sente bem, a sua saúde responde bem e você se sente disposto, acho que é isso que vale a pena. Não quer dizer que eu seja melhor ou pior do que alguém, ou que aquela pessoa que tem um outro estilo de vida esteja abaixo de mim. Se você está feliz, é isso que vale. E é isso o que tento mostrar nas redes sociais.”
Leia: Gracyanne Barbosa ostenta barriga trincada e fãs reagem: “Hipnotizante”
A mulher do cantor Belo diz ainda que hoje em dia seus treinos de musculação não são tão pesados como antes. Ela revela que chegou a levantar uma tonelada no leg press – equipamento de academia utilizado para fortalecer ou hipertrofiar a musculatura de membros inferiores.
“Uma tonelada foi o máximo que já peguei, mas não tenho mais idade para essa brincadeira. Hoje pego uns trezentos quilos, no máximo.”