Há exatos cinco anos, neste mesmo dia 22 de novembro, A Dona do Pedaço chegava ao fim no horário das nove da Globo. A novela, escrita por Walcy Carrasco, é considerada, por muitos, o último grande sucesso da faixa a nível de fenômeno nos quatro cantos do Brasil.
+ Walcyr Carrasco tenta reconciliação com Marina Ruy Barbosa após mágoa, diz colunista
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Protagonizada por Juliana Paes, a trama narrava a história de Maria da Paz, que nasceu na fictícia cidade de Rio Vermelho, e se apaixona pelo advogado Amadeu (Marcos Palmeira), mas a rivalidade entre as famílias os afasta, e ela passa a viver em São Paulo, onde constrói uma fortuna no ramo da confeitaria.
Com saldo de grande sucesso entre o público e no mercado publicitário, A Dona do Pedaço foi responsável por reverter a baixa audiência do horário nobre da Globo – alcançado por O Sétimo Guardião (2018) -, além de ter alcançado o segundo maior número de domicílios por uma novela do século XXI até hoje.
Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista com cinco curiosidades sobre bastidores de A Dona do Pedaço. Confira:
- O autor Walcyr Carrasco, que desenvolveu a sinopse principal de A Dona do Pedaço em apenas 15 dias, se inspirou em sua avó para a criação da personagem Maria da Paz.
- Rumores sobre rivalidade entre Juliana Paes e Paolla Oliveira foram fortes na época da novela. As duas, que em 2017, protagonizaram A Força do Querer, supostamente não se falavam nos bastidores, em virtude da disputa pelo prêmio Melhores do Ano, na época apresentado por Faustão, em que foi vencida pela loira. Em meio aos rumores, a própria negou atritos com Juliana, em entrevistas.
- Cogitada para estar na novela, Bianca Bin teria recusado um papel em A Dona do Pedaço. Segundo rumores, ela teria se negado a contracenar com o então namorado, Sérgio Guizé, e a ex dele, Nathalia Dill. A decisão da atriz não teria sido aceita sob bons olhos pela direção da Globo.
- O nome da atriz Laura Cardoso foi inicialmente dado como certo em A Dona do Pedaço, em que viveria uma moradora de rua, mãe do personagem de Marco Nanini, mas Betty Faria foi confirmada no papel. A veterana declarou publicamente ter sido ‘cortada’ do elenco, diferente do que foi afirmado pela Globo, que afirmou que ela nunca havia sido cogitada.
- A escalação de alguns atores gerou estranheza entre o público, que apontaram a pequena diferença de idade entre Juliana Paes, que interpretava a mãe de Agatha Moreira, sendo que elas tinham apenas 13 anos de diferença, enquanto Paolla Oliveira e Nathalia Dill, na época com 37 e 33 anos, respectivamente, foram escaladas como sobrinhas de Juliana, de 40.
VEJA MAIS: Você sabia? ‘Alma Gêmea’ quase foi produzida pelo SBT sob ordem de Silvio Santos