Você sabia? Regravações que ficaram mais famosas do que as músicas originais

Você sabia? Regravações que ficaram mais famosas do que as músicas originais
Reprodução/Internet
Ivete Sangalo, Adriana Calcanhoto e Whitney Houston (FOTOS: TV Globo; Divulgação)
Publicidade

Releituras e regravações de músicas que já fizeram sucesso é um hábito comum na música, um jeito de prestar homenagem aos artistas responsáveis por repercutir tal canção. Mas e quando a regravação faz mais sucesso que o original? Listamos 8 casos em que isso aconteceu.

1) Amor, Meu Grande Amor

Garanto que vocês vão relembrar dessa música, ouvindo a voz de Frejat, que na época comandava o ‘Barão Vermelho’. Mas antes dessa versão de 1996, quem introduziu ‘Amor Meu Grande Amor’ para o Brasil foi Angela Ro Rô, em 1979.

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=4QaJV3k_Sjc

 

Publicidade

2) Brasil Pandeiro

O sambista Assis Valente compôs inicialmente a música para Carmem Miranda, que recusou gravar ‘Brasil Pandeiro’ por não tê-la curtido. Em 1940 teve a sua primeira gravação com o grupo ‘Anjos do Inferno’, mas ganhou sucesso em 1972 com os vocais de Baby Consuelo, Moraes Moreira e Paulinho Boca de Cantor nos  ‘Novos Baianos’.

Publicidade

 

3) Coleção

Essa música é de composição de Paulo Zdanowski e Cassiano, sendo que esse último gravou a música pela primeira vez em 1976, no seu álbum ‘Cuban Soul: 18 Kilates’. Em 1995, Ivete Sangalo na ‘Banda Eva’, trouxe ‘Coleção’ à tona, que fez grande sucesso.

Publicidade

 

4) Devolva-me

A regravação de Adriana Calcanhoto fez sucesso nos anos 2000, dentro do álbum ‘Público’, inclusive até adentrando na trilha sonora da novela ‘Laços de Família’. Contudo, essa música é bem mais antiga do que se pensa. A dupla Leno & Lilian já cantavam a música em 1966.

 

5) Eva

A grande repercussão da música ‘Eva’, ouvimos em 1997 com Ivete Sangalo justamente na ‘Banda Eva’, onde vocalista entre 1993 e 1999. Apesar dela já fazer sucesso em 1982, quando criada, a regravação deu uma guinada na canção.

 

6) Girls Just Wanna Have Fun

Uma das músicas que mais lembramos de Cindy Lauper, gravada em 1983 para o álbum ‘She’s so Unsual’ faz sucesso até os dias de hoje. Poucos sabem, mas ela foi cantada primeiro por um americano de nome Robert Hazard, em 1979.

 

7) I Will Always Love You

Dizer que a versão cantada por Whitney Houston é um sucesso estrondoso no mundo inteiro é unanimidade entre qualquer bom entendedor de música. Gravada inicialmente para o filme ‘O Guarda-Costas’, alcançou o topo da parada em inúmeros países, mas ‘I Will Aways Love You’ já havia sido gravada por Dolly Parton em 1974, com uma pegada mais country.

 

8) Maracatu Atômico

Nelson Jacobina e Jorge Mautner fizeram uma parceria na criação de ‘Maracatu Atômico’, que foi gravada pela primeira vez por esse segundo cantor. No mesmo ano, também foi cantada Por Gilberto Gil. Contudo, a música ficou imortalizada no característico estilo de Chico Science em 1996, com a ‘Nação Zumbi’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *