Por que a música “Don’t Stop Me Now” salvou a vida do guitarrista Brian May? Todo o crédito vai para Freddie Mercury, o principal autor da música, é claro. A faixa não foi um dos grandes sucessos de Queen, pelo menos inicialmente. O hit voltou à cultura popular de uma maneira muito importante depois de sido usada em filmes e programas de televisão. Hoje, “Don’t Stop Me Now” é amplamente considerado como uma das muitas músicas de primeira linha que Freddie Mercury já escreveu. No começo, no entanto, Brian May estava bastante desconfortável em ouvi-la, mesmo que ele a tivesse reavaliado muito e positivamente.
“Don’t Stop Me Now” é uma música incrível por vários motivos. Primeiro, ela tem algumas das melhores harmonias vocais na discografia do Queen. Além disso, é uma música que tem uma energia louca que chama a atenção imediatamente. Em poucas palavras, empurra você para sempre dar o seu melhor. Não é por acaso que vários estudos psicológicos descreveram a música como a canção perfeita para fazer exercícios físicos. A música era autobiográfica e certamente capturou o estilo de vida totalmente rock de Mercury. Apesar de seu charme, May teve visões contraditórias sobre a música.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
UMA MÚSICA CONTROVERSA E NÃO EXATAMENTE POSITIVA PARA BRIAN MAY
“Achei muito divertida, mas tive um sentimento de desconforto e medo. Não estávamos falando sobre perigo nessa passagem. Naquele momento, estávamos preocupados com Freddie”, disse o guitarrista do Queen em uma entrevista da época. Na ocasião, Brian May estava preocupado com Mercury por causa de sua promiscuidade sexual e seu consumo de drogas. O fato de May ter visto um lado sombrio e insaciável da música é irônico, considerando quantas pessoas a viam como uma música muito otimista.
VEJA TAMBÉM: Valesca Popozuda fala sobre assédio no Carnaval
O VALOR DA MÚSICA DE FREDDIE MERCURY
Brian May admitiu anos depois: “Esse sentimento persiste, mas se tornou uma das faixas mais bem-sucedidas do Queen em relação ao que as pessoas ouvem no carro ou tocam em seus casamentos. Tornou-se uma música enorme e grandiosa e um hino para pessoas que querem ser hedonistas. Foi uma espécie de golpe de gênio para Freddie”. O hedonismo da música ficou mais evidente com seu videoclipe. No vídeo, Freddie Mercury veste uma camisa que anuncia o Mineshaft, um conhecido clube de Nova York.
A MÚSICA QUE SALVOU BRIAN MAY E SEU AMOR
A música alcançou o número 86 na parada Hot 100 da Billboard e o resultado não correspondeu às expectativas. Mas antes de escrevermos por qual motivo que a música salvou a vida de Brian May, ele passou por um período de grande crise emocional após seu primeiro divórcio onde não viu muitas soluções. Então, sua nova parceira começou a fazê-lo entender que devemos continuar e não havia tempo para parar, sem motivo. A música era, portanto, perfeita para explicar esse conceito. Excelente, bom Freddie Mercury, outra música linda para um propósito nobre (GIOVANNI GABBAN)