A faixa “Love of My Life,” do disco A Night at the Opera (1975), do Queen, é vista como uma declaração de Freddie Mercury a Mary Austin. Contudo, o empresário da banda, John Reid, acredita que na verdade é uma homenagem para David Minns, primeiro namorado do vocalista (via Express).
A música foi escrita em 1975, quando Mercury e Austin ainda estavam namorando, porém, na época, a loira acreditou estar sendo traída por Freddie, isso porque Minns, executivo da Elektra Records, começou a se relacionar com o cantor em 1975.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!
De acordo com o Express, o namoro de Freddie Mercury e David Minns era escondido do público, mas o músico comprou apartamento para os dois morarem juntos e mandava cartões postais quando viajava.
Uma das cartas escritas pelo cantor dizia: “Meu querido e precioso querubim, consegui me recompor e escrever para você meu primeiro pequeno cartão. Espero vê-lo bem. Vá com calma nesses almoços de negócios ou você vai explodir antes da minha volta para casa.”
“Mal posso esperar para voltar [da turnê]. Amo você e sinto sua falta loucamente,” continuou. “Mando amor a todos em casa e tome cuidado especial de si, meu querido. Mil beijos.”
“Love of My Life” foi composta em julho de 1975, quando Queen alugou uma residência nas proximidades da pequena cidade de Kington em Herefordshire. David Minns, de acordo com o site, descreveu como Freddie contou a ele sobre a gravação de A Night At The Opera quando se conheceram.
“Freddie me contou principalmente sobre as gravações, as quais estavam bastante avançadas e seria o quarto álbum do Queen. Lembro-me dele me dizendo, antes de nos despedirmos naquela noite, como estava ansioso para ver tudo terminado, porque as gravações se estenderam por muito tempo,” relembrou o executivo.
Para Express, “Love of My Life,” é para David, isso porque no final de 1975, Freddie estava na primeira onda de amor apaixonado, em relacionamento com um homem.