Anitta está dando o que falar na gringa! Após ser convidada e se apresentar no palco do VMA 2021, ela se tornou não só assunto do momento, mas também de uma das matérias da Billboard. Em entrevista, a brasileira foi perguntada sobre como está sua carreira dentro do Brasil e, foi mecionado o fato da cantora conseguir tornar o funk brasileiro algo tão grande internacionalmente como é o reggaeton. “É muito difícil vir do Brasil para o público latino, as pessoas pensam que é a mesma coisa e não é. Falamos português, é uma cultura completamente diferente”, diz ela. “Um monte de gente famosa no Brasil que ninguém no mundo latino conhece e vice-versa”.
Além disso, a revista ainda relembra do acúmulo de artistas internacionais que a cantora tem como colocaborações em seu currículo. “Embora a artista tenha alcançado o status de superstar em seu país natal há muito tempo, ela continua a acumular colaborações internacionais dignas de orgulho, incluindo artistas como J Balvin, Cardi B, Maluma e DaBaby, aumentando continuamente seu alcance e influência ao redor do mundo.”, escreveu o redator da Billboard.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
VEJA TAMBÉM: VMA 2021: Madonna adiciona véu à roupa de couro chocante no afterparty
Como já foi dito, o funk brasileiro tem se expandido para fora de nossas demarcações territoriais e se espalhado por todo mundo à fora, tendo Anitta como uma grande pioneira neste feito. Por conta disso, a revista chegou a conversar sobre o assunto com a carioca. “Anitta não aspira apenas ao topo das paradas nos gêneros espanhol e inglês, ela planeja trazer o gênero ‘baile funk’ do Brasil para o passeio”, comentou a Billboard, trazendo a resposta da cantora logo em seguida: “Sinto que já está acontecendo e tenho muito orgulho disso”, diz ela sobre o funk se espalhando além das fronteiras do Brasil. “Muitas pessoas dizem que sou responsável no meu país. Eu fico tipo, ‘Sim, eu aceito!’”
Você pode conferir a matéria completa, clicando aqui.
VMA 2021: Anitta fala sobre a intensidade dos fãs malucos
Neste domingo (12), Anitta caminhou pelo tapete vermelho do MTV Video Music Awards (VMA 2021), a principal premiação da MTV norte-americana. A brasileira conversou com diversos jornalistas e concedeu uma entrevista à televisão estadunidense. A cantora aproveitou a ocasião para falar sobre os seus fãs que, nesta tarde fizeram pressão nas redes sociais da emissora para que a sua performance no evento fosse oficialmente anunciada nas redes sociais.
Confira o vídeo:
Anitta conta que os fãs são intensos no bom sentido e que recebeu todo apoio para a sua apresentação na cerimônia. A intérprete de “Girl From Rio” adiantou que o público conhecerá tanto Anitta quanto Larissa durante o seu show, dando a entender que levará a dualidade do clipe para o palco da premiação.
CONFIRA MAIS: Olivia Rodrigo ganha primeiro prêmio da noite no VMA 2021
Anitta está prontíssima para o tapete vermelho do VMA 2021
A cantora Anitta já está pronta para passar pelo tapete vermelho da maior premiação de videoclipes do mundo, o VMA 2021, da MTV norte americana. Nesta noite a cantora se consagrará como a primeira brasileira a performar no palco da premiação.
Anitta veste um look feito exclusivamente para ela e assinado pela designer sul coreana Miss Sohee.
A premiação acontece em Nova York e Anitta performará “Girl From Rio”.
Durante os comerciais do VMA, Anitta irá lançar sua parceria com a rede Burger King, o lanche vegano “The Larissa Machado Meal.”
Fãs poderão mandar recado para Anitta e outros artistas
Fãs do Video Music Awards ( @vmas ) ao redor do mundo se reunirão pelo Twitter para acompanhar e comentar a cerimônia de 2021, realizada em Nova York, EUA. Para facilitar a comunicação entre artistas e seus fãs, quebrar as barreiras linguísticas e movimentar as conversas sobre o evento, o Twitter contará com uma ativação especial em parceria com a MTV ( @MTVBrasil ), trazendo uma experiência interativa dos bastidores. A plataforma também terá uma página especial para reunir os Tweets em torno do assunto e um emoji exclusivo para a data.
Por meio de uma tela exclusiva, os artistas que estiverem na premiação poderão visualizar Tweets de fãs publicados em diferentes línguas traduzidos para seus idiomas nativos. Os astros responderão diretamente aos Tweets que desejarem pelo perfil do @vmas e suas reações serão captadas via câmera. A ação também busca impactar os fãs brasileiros, já que o Brasil foi o país que mais Tweetou sobre o evento entre janeiro de 2020 e abril de 2021, seguido dos EUA, Filipinas, Argentina e México. No mesmo período, os cinco idiomas com maior volume de Tweets sobre a cerimônia foram: inglês, português, espanhol, indonésio e francês. Para se ter uma ideia, em 2020, mais de 90% dos Tweets sobre os VMAs foram feitos fora dos EUA. Além disso, 65% foram publicados em um idioma diferente do inglês – contra 48% em 2018.
Além disso, a plataforma disponibiliza uma página especial com Tweets sobre a cerimônia e hashtags que habilitam um emoji – #VMA e #VMAs – para trazer informações relevantes sobre a premiação e fomentar ainda mais conversas.
Anitta no VMA
Em alta no Brasil, as conversas sobre o VMA ganharam ainda mais repercussão nesta semana por conta da confirmação de Anitta ( @Anitta ) como uma das atrações, se tornando a primeira brasileira a performar na história do evento. Entre ontem (9) e hoje (10), quase um terço dos Tweets sobre a cantora também mencionaram a premiação.