Apoiadores do então presidente Jair Bolsonaro (atualmente sem partido) fizeram uma paródia da música ‘Florentina‘, de 1996, do comediante e atual deputado Tiririca.
Veja também:
Thelminha ‘rompe amizade’ com Bruna Marquezine e web aponta motivoKelly Key fala sobre convites para reality shows e abre o jogo sobre participar de algumEduardo Costa se arrepende e pede desculpas à Fernanda Lima após disputa judicialO manifesto tem como ideia incentivar o uso da Cloroquina no tratamento de pacientes com COVID-19. O vídeo viralizou na internet neste sábado (16).
Confira abaixo:
VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”
Fazendo uma paródia de ‘Florentina‘, música sucesso de Tiririca o grupo cantou: “Cloroquina, Cloroquina. Cloroquina lá do SUS. Eu sei que tu me curas, em nome de Jesus”.
Além de não ser eficaz contra o COVID-19, estudos apontam ainda efeitos colaterais que a Cloroquina pode causar em pacientes com a doença. O presidente apoia uso do medicamento, esse foi um dos motivos para o ex-ministro Nelson Teich pedir demissão do cargo.
A prescrição de cloroquina nos EUA cresceu mais de 46 vezes depois de Trump defender a droga na TV, em março, segundo o New York Times. Nesta semana, a Fox norte-americana divulgou o estudo definitivo mais recente feito nos EUA, que mostrava que a droga (já como outras pesquisas apontavam) não tinha benefícios no tratamento da covid-19. O medicamento pode ainda apresentar riscos de saúde a pacientes que já estão em posição vulnerável. Até este sábado (dia 16) o Brasil tinha 15.633 mortes e 233.142 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o ministério.