No cenário sertanejo a quarentena causada pelo novo coronavírus não tem sido tão ruim assim. Mesmo com shows cancelados, os artistas encontraram nas lives a grande chave de virada que precisavam para se manterem ativos. O maior nome dessa nova leva de apresentações intimistas, na maioria, dentro de sua própria casa, é Gusttavo Lima. O cantor, que fez a terceira live durante o isolamento social na sexta-feira (22), com as maiores cotas de patrocínio preenchida, embolsou nesta última mais de R$ 3 milhões.
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Mumuzinho debocha do nome sujo de Gusttavo LimaBanco Itaú se manifesta após notícia sobre dívida de Gusttavo LimaCom um dos maiores cachês, Gusttavo Lima vai parar no SERASA por dívida de R$ 6 milOs patrocínios para a live de Gusttavo variam de R$ 400 mil a R$ 1 milhão, esta intitulada de cota Embaixador. Só na transmissão na noite de sexta-feira (22), três marcas pagaram o valor máximo para terem seus logos estampados durante o ao vivo, fora as inserções de merchandising e publiposts nos stories e feed do Instagram do artista, antes e depois do show. As informações foram divulgadas pelo jornal Metrópolis.
Lima também recebe pelo número de visualizações e inscrições no YouTube, que monetiza os acessos para o artista que se apresenta através da plataforma. Na primeira, o cantor alcançou o número de 10 milhões de pessoas assistindo à live. Na segunda, alcançou mais de 50 milhões de acessos, sendo cinco vezes mais que a primeira. Com tantos números de views, os valores de propaganda e patrocínio também foram reajustados. Na primeira, a cota Embaixador custava R$ 500 mil.
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Atrás do sertanejo, estão apenas Jorge e Mateus, que têm cotas de patrocínio entre R$ 400 mil e R$ 600 mil, além de apoio, cotas menores, de R$ 100 mil a R$ 200 mil. Felipe Araújo, um forte nome da música sertaneja, que vinha bombando com shows no início do ano, ainda possui números interessantes perto dos professores. As cotas vão de R$ 20 mil a R$ 100 mil na categoria master.
Gusttavo Lima fazia aproximadamente 15 shows por mês. Cada um em média de R$ 700 mil de cachê. O que no fim do mês totalizaria R$ 10,5 milhões. Com três lives até o momento, Gusttavo já chegou bem perto desse total, com muito menos trabalho e cansaço. Mesmo com tantos zeros no faturamento, Gusttavo dispensou todos os seus divulgadores, cortou investimentos em rádio e demitiu funcionários.