A Academia Latina da Gravação anunciará oficialmente os nomeados ao Grammy Latino 2020 no dia 29 de setembro. Os concorrentes serão para álbuns e músicas lançados entre 1º de junho de 2019 e 31 de maio de 2020.
Entretanto, o POPline fez uma investigação entre compositores e produtores e soltou alguns possíveis nomes. Confira agora:
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
VEJA TAMBÉM: Após um ano de noivado, Lucas Lucco se casa em cerimônia intima
JÃO – O cantor está cotado para a premiação pela primeira vez, graças ao seu segundo álbum de estúdio, “Anti-Herói”.
TIAGO IORC – É cotado para a categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa por seu “Acústico MTV”.
GIULIA BE – Desponta como nome forte para a categoria Melhor Canção Em Língua Portuguesa, com “menina solta”.
ANAVITÓRIA – A dupla pode cravar indicações nas categorias Melhor Canção em Língua Portuguesa (por “Pupila”, com Vitor Kley) e Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa (por “N”, de regravações de Nando Reis).
RUBEL – A versão do single “Partilhar”, com Anavitória, pode conseguir uma indicação na disputada categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.
PRISCILLA ALCANTARA – Melhor Canção em Português por “Girassol”, parceria com Whindersson Nunes.
EMICIDA – O rapper deve conseguir sua terceira indicação ao Grammy Latino, com o álbum “AmarElo”, de olho na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. O disco recebeu ótimas críticas, assim como a música-título, que tem chances nas categorias Melhor Fusão/Interpretação Urbana.
PABLLO VITTAR – Além de “AmarElo”, a drag queen pode ser indicada pela primeira vez em Melhor Álbum Vocal Pop Contemporâneo por “111”.
MELIM – O álbum novo do trio, “Eu Feat. Você”, é o tipo de trabalho que a Academia tende a apreciar. Forte candidato para a categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
CÉU – O álbum “APKÁ!” pode colocar a cantora entre os indicados a Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa pela terceira vez.
LUDMILLA – A cantora está cotada para a categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
ANITTA – Ela tem chances com “Fuego”, “Bellaquita (Remix)” e “Rave de Favela” na categoria Melhor Fusão/Interpretação Urbana (na qual já concorreu duas vezes, em 2016 e 2018).
IVETE SANGALO – O elogiado EP “O Mundo Vai”, com três faixas, pode cravar uma nomeação a Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
AS BAÍAS – O trio busca uma nomeação com o EP “Enquanto Estamos Distantes”, lançado nos últimos dias do prazo de elegibilidade.
LETRUX – A cantora lançou um álbum novo neste ano, “Letrux Aos Prantos”, e pode conseguir uma indicação.
CLAUDIA LEITTE – “Bandera Move”, primeiro álbum da cantora em seis anos, lançado em duas partes, pode ser agraciado no Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.