COLUNA DROPS
FERNANDO BERENGUEL
O lançamento de “Anitta: Made In Honorio”, nova série da cantora na Netflix, já chegou despertando as mais variadas discussões envolvendo a cantora. Lançada nesta quarta-feira (16), a produção trouxe uma denúncia de estupro feita pela cantora logo na estreia, além de causar uma discussão sobre os maus-tratos a funcionários levantada pela web. Por fim, um ponto interessante levantado foi uma declaração da cantora envolvendo uma suposta tentativa de “teste do sofá” mencionada pela funkeira no segundo episódio.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Num diálogo com um artista internacional que viria ao Brasil, Anitta reclama para sua equipe que tal rapaz queria que ela transasse com ele em troca de uma canção. Anitta se queixa que até achava o artista atraente e poderia ter ficado com ele numa boa, mas não como troca de vantagens profissionais, pois ela não “brinca com seu próprio trabalho”. Confira a afirmação da artista logo abaixo:
“Ele tá me mandando…mensagem, Instagram, agora tá me ligando. E agora me mandou um Whatsapp. Por que ele vai vir tocar com a…(bip) e quer hangout, ter um good time no Brasil. E eu vou responder. Vou contar pra vocês, deixa só acabar meu texto, que eu tô acabando com a raça, com a existência dele.”
“Porque eu tô com nojo, imagina. O cara me levou pro quarto dele, tentou me comer em troca de uma música. Brincou com meu sonho. Era só falar, oi vamos transar? Vamos sair? Nossa, ele é mó gato, eu transava com ele. Pra que ficar inventando toda esta história, brincando com o trabalho dos outros, com o sonho dos outros?”
Anitta mencionou a polêmica, após o histérico episódio em maio, quando seu biógrafo, o jornalista Léo Dias veio por meio de seus Stories contar algumas coisas que, segundo ele, Anitta fez para conseguir subir na carreira.
Dizendo que não questiona os métodos sexuais da artista, Leo Dias mencionou que a cantora teria mantido relações sexuais com até oito pessoas da mesma empresa de mídia. Desde o motorista até o diretor da ‘Rádio FM O Dia’ teriam ficado com a Poderosa. Relembre abaixo:
Apesar da presença de um palco menos explosivo e do alcance vocal mais limitado, Anitta segue como uma das cantoras mais afinadas de sua geração no país, e inquestionavelmente, uma das melhores marqueteiras do mercado musical feminino no país.
Além disso, a funkeira de Honório Gurgel se tornou recentemente (com o hit “Me Gusta”) a oitava brasileira a despontar no Hot 100 da Billboard nos Estados Unidos. O ranking, vale lembrar, é a principal parada de singles dos EUA e a mais disputada no mundo. Antes dela, somente sete brasileiros tinham aparecido por lá, em quase 70 anos desde a criação da parada. E foram eles: Nego do Borel, Sérgio Mendes, João Gilberto, Corona, Cansei de Ser Sexy, Michel Teló e Claudia Leitte.
SÍNDROME DE VIRA-LATAS?
Ficam claras as ideias levantadas por Fernando Rodrigues (Fefito) do UOL envolvendo a nova série de Anitta para a Netflix: a ideia óbvia é humanizar ao máximo a figura de Larissa. Após as denúncias feitas por Leo Dias, de que a cantora teria sido fonte dele em fofocas sobre diversos famosos, pelo jeito, a equipe da cantora resolveu mostrar que Larissa é uma pessoa como qualquer outra, passível de contradições e equívocos.
Se Anitta realmente quer a fama internacional ela precisará de seus fãs brasileiros. Ela inclusive até já mandou uma indireta sobre isso, diante do tímido desempenho inicial de “Me Gusta” no mercado norte-americano. Diante de tudo isto, só me resta apelar pra aforismas…já dizia o escritor russo: se queres ser universal, começa por sua aldeia.
MADAME LUD
Enquanto a cantora de Honório Gurgel parece querer resgatar suas raízes e mostrar lados mais humanos de sua personalidade, Ludmilla segue por outra pegada. A funkeira preta, que está na melhor fase da carreira, quer começar a ser vista como a negra empoderada que representa. Preta que em breve ganhará sua própria série no Multishow e também irá estrear como jurada numa nova versão do The Voice.
Vale lembrar também que recentemente Ludmilla trocou mais uma vez seus parceiros nos negócios. Após sair da Mynd de Preta Gil no mês de abril, romper com o empresário de 7 anos de parceria (Alexandre Baptestini) e depois de uma passagem relâmpago com direito a barraco pela Mattoni Comunicação, a cantora recentemente assinou com a Trigo Comunicação.
A agência é presidida pelo jornalista Antônio Trigo e tem no casting nomes de pretos empoderados do cenário nacional como Taís Araújo, Lazáro Ramos, Lelêzinha e a atriz Jéssica Ellen. O problema é que ninguém por lá tem interesse em responder nossos emails e mensagens. Euzinho e os redatores do site continuamos na torcida de um dia receber pelo menos um “Oi”. Sonhar não custa nada, né?
PARCERIA GRINGA
E depois de meses e meses sendo enrolada pela sua gravadora, Ludmilla levou os fãs à loucura ao confirmar a existência de sua parceria musical com ninguém menos do que Cardi B. Enquanto estava respondendo seus fãs no Instagram, um internauta perguntou: “O feat com a Cardi B existe?”. Sem conversa fiada, Lud respondeu com um simples “sim“.
Vale lembrar que a artista chegou a se encontrar também nos EUA com a rapper Megan Thee Stallion. Numa dessas, será que no ano que vem a Warner descomplica a carreira internacional de Lud? É aguardar pra ver. Ou melhor: OUVIR!
É DAS LOIRAS QUE GOSTAM MAIS
Taylor Swift pode estrear no topo da Billboard com o dobro de vendas de Positions de Ariana Grande. A cantora nem deu tempo para os fãs respirarem e lançou de surpresa, na última sexta-feira (11), outro álbum intitulado “Evermore”. A coleção de 15 faixas da artista pop norte-americana deve bater ponto no topo da Billboard 200 com algo entre 300 mil a 350 mil unidades vendidas. A estimativa foi feita pelo Hits Daily Double, prestigiado meio de referência na indústria fonográfica.
Caso o valor máximo da previsão seja atingido, Taylor estreará Evermore na principal parada de álbuns do mundo com o dobro das vendas de Positions. Também atingindo a primeira posição do chart, o último álbum de Ariana Grande fez sua estreia na Billboard após ter vendido o equivalente a 174 mil cópias.
SOU MULHER, SOU MENINA
Quem acompanha a noite paulistana, mas de maneira geral o
entretenimento noturno no Brasil, conhece Silvetty Montilla. A lendária drag queen paulistana representa o público LGBTQI+ na capital paulista há mais de três décadas, através das apresentações em casas noturnas, trabalhos culturais e audiovisuais.
“Vivo a noite há mais de 30 anos e muita coisa mudou. A
representatividade do público LGBTQI+, por exemplo, é algo que vi nascer. No início dos anos 80, por exemplo, não existia o show de drags que todos comentam” conta Montilla.
E as semelhanças de Silvetty Montilla com RuPaul? O reality show americano, que já é apresentado nos Estados Unidos há mais de 12 temporadas, quase ganhou uma versão brasileira, e o nome da drag queen brasileira foi cogitado para comandar a atração. “Eu adoraria”, conta Silvetty sobre a possibilidade.
“As drag queen precisam ser vistas, elas existem. O gay, a lésbica e o travesti, aos poucos, foram conquistando papeis em produções audiovisuais, seja na televisão, cinema, teatro e nas séries. RuPaul representa o mundo drag e uma versão brasileira seria a oportunidade de o Brasil se mostrar e ser visto”, acrescenta. Formato que é celeiro criativo da drag music no mundo, vale lembrar que a torcida pela versão brasileira do programa é bem grande nas redes sociais. Será que algum dia sai?
GUSTAVETES
Após o site receber algumas queixas de fãs de Gusttavo Lima, de que o cantor estava um pouco distante e muito quietinho, o músico resolveu dar o ar da graça nas redes sociais. Durante uma live, o artista conversou com seus fãs sobre muitos assuntos. Ao ser questionado por uma fá sobre a vida sexual, o cantor disse: “Estou em jejum de amor há meses”.
Ainda na mesma transmissão, o pai de Gabriel e Samuel cantou o single ‘Linda Demais’, do Roupa Nova. Momentos antes da live, o músico mostrou que reatou seu relacionamento. Pelo menos, a relação com os fãs! O músico mostrou nas redes sociais uns “recebidos” que acabou ganhando de algumas seguidoras.
PERDOA A FACADA
Completando mais de um mês no topo das rádios no país, o hit “Rita” vem conquistando as redes sociais. A música já conta com mais de 15 milhões de reproduções no Spotify e o clipe, retirado do DVD “Acertou na Mosca”, já tem mais de 40 milhões de visualizações no YouTube.
Mas é no aplicativo de vídeos TikTok que a letra inusitada da música está divertindo e conquistando cada vez mais o público. O influenciador João Quirino, que vive “ganhando no grito” mais e mais fãs nas redes sociais, agora resolveu deixar sua singela homenagem para a música.
E EU VOU FICANDO POR AQUI! ATÉ AMANHÃ!
Com a colaboração de Bruno Luis Barros e Louise Barbosa
(Fernando Berenguel)
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha e opinião do site e do portal UOL