Ed Sheeran canta músicas do “=” no MTV EMA 2021

Publicado em 14/11/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta noite de domingo (14), Ed Sheeran foi um dos artistas a se apresentar no palco do MTV EMA. O cantor escolheu a música “Overpass Graffiti”, do seu novo álbum “=” (Equals), lançado no final de outubro e que alcançou o topo das paradas britânicas na semana de estreia.

“Overpass Graffiti” teve sua performance e abriu a premiação, mas essa é somente a primeira apresentação do cantor britânico na noite. Sheeran ainda retorna ao palco para cantar “Shivers”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja o vídeo:

Além de se apresentar no evento, Ed Sheeran é um dos artistas com mais indicações a prêmios, com 5 ao todo. Ele disputa as categorias “Best Artist”; “Best Song” com “Bad Habits”; “Best Video” com “Bad Habits“; e “Best Pop”.

EMA 2021 anuncia Ed Sheeran e Imagine Dragons como atrações

SÃO PAULO, 04 DE NOVEMBRO DE 2021 – A MTV anunciou, hoje, novos nomes que farão apresentações musicais no MTV EMA 2021. Ed Sheeran, Imagine Dragons, YUNGBLUD, Griff e girl in red foram confirmados para agitar a premiação que será exibida ao vivo, diretamente da Hungria, no domingo, dia 14 de novembro, a partir das 17h, na MTV, em uma celebração em torno da música para todos os públicos ao redor do mundo.

(Foto: Divulgação)

O superstar, vencedor do Grammy, Ed Sheeran retorna ao palco do EMA pela terceira vez, após o lançamento de seu quarto álbum de estúdio. Ele tem cinco indicações para o MTV EMA 2021, incluindo “Artista do Ano” e “Melhor Artista Pop”. Ed Sheeran anteriormente apresentou e performou ao vivo na edição de 2015 em Milão, além de também ter feito uma performance na edição de 2014 em Glasgow.

Imagine Dragons retorna aos EMAs pela segunda vez. Agora, após seu quinto álbum Mercury – Act 1, lançado no início deste ano, a banda vai apresentar durante os EMAs seu novo single “Enemy”, com o rapper J.I.D. O grupo foi indicado para “Melhor Artista de Rock” e “Melhor Grupo” e anteriormente se apresentou no MTV EMA 2013 em Amsterdã.

YUNGBLUD, multi-instrumentista, cantor, compositor e vencedor do prémio “Melhor Artista Push” no EMA 2020, regressa ao palco da premiação pelo segundo ano consecutivo para apresentar seu mais recente single: “fleabag”. Ele foi indicado para “Melhor Artista Alternativo” neste ano.

A estrela britânica Griff se apresentará nos EMAs pela primeira vez, após o lançamento de sua primeira mixtape “One Foot in Front of the Other”. Nesta edição do prêmio, ela foi indicada nas categorias “Melhor Artista Push” e “Artista Revelação”.

A artista indie-pop girl in red também fará sua estreia no EMA com seu single “Serotonin”, de seu álbum de estreia: “if i could make it go quiet”. A norueguesa, que já acumulou mais de 1,6 bilhão de streams até o momento, recebeu duas indicações para o MTV EMA 2021, incluindo “Clipe Por Uma Causa” e “Melhor Artista Push”.

Apresentado por Saweetie, o MTV EMA 2021 será transmitido na rede global da MTV em mais de 180 países. OneRepublic, Maluma, Måneskin e Kim Petras foram as apresentações confirmadas anteriormente. Mais apresentações e participações serão anunciadas em breve.

Na liderança de indicados, Justin Bieber garante oito indicações. Em seguida, Doja Cat e Lil Nas X estão com seis, cada. O artista britânico Ed Sheeran e os estreantes no EMA, Olivia Rodrigo e The Kid LAROI, aparecem com cinco indicações cada.

As votações estão abertas no site até o dia 10 de novembro.

Samsung é o patrocinador oficial do MTV EMA 2021, no Brasil.

SOBRE O MTV EMA 2021

O MTV EMA 2021 será transmitido para todo o mundo no dia 14 de novembro com a celebração “Music for ALL”. Um dos maiores programas de premiação da música global do ano, que celebra os artistas mais quentes de todo o mundo, o MTV EMA traz aos fãs de música uma experiência única e multiplataforma em toda a rede global da MTV em 180 países. Siga @MTVEMA no Facebook, Twitter, TikTok e Instagram e participe da conversa com #MTVEMA. Bruce Gillmer e Richard Godfrey são produtores executivos. Debbie Phillips e Chloe Mason são produtores.

Sobre a MTV Brasil e a ViacomCBS

A MTV Brasil tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e 30 anos – quase metade da audiência do canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada, assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15 milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em várias plataformas digitais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Tiktok, Google Plus, Spotify e Rede Music. Fazem parte da grade de programação do canal produções locais como o reality De Férias com o Ex Brasil, o MTV Hits que traz as novidades do mundo da música – além de reality shows, séries e animações internacionais. Produção original brasileira, o reality Adotada foi indicado ao Emmy Internacional® 2016 na categoria ‘Programa de Entretenimento Não Roteirizado’. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da ViacomCBS International, como Geordie Shore e Just Tattoo Of Us, além do melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens, trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países, como o MTV MIAW, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018, o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusividade na operadora de TV, Claro, complementando o portfólio da ViacomCBS na região. Informações para imprensa.

A ViacomCBS Networks Americas, uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é um conglomerado que reúne algumas das marcas de entretenimento mais icônicas do mundo. Na América Latina e Canadá, é a casa da MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e VidCon. O portfólio inclui ainda Tr3s, uma rede de distribuição por cabo hispânica-americana. A ViacomCBS Networks Americas também possui o ViacomCBS International Studios Americas, o ViacomCBS Digital Studios Americas e tem participação majoritária no Porta dos Fundos e Backdoor, os dois principais criadores de conteúdo de comédia do Brasil e México, respectivamente. As plataformas de streaming da companhia incluem Pluto TV e Paramount+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio