Elvis Presley usava lenços em seus shows, que ele jogava para o público. Mas ele também tinha sua coleção pessoal. Contudo, o que poucos sabem é que o vocalista do Queen, Freddie Mercury, foi presenteado pela filha do rei, Lisa Marie. A herdeira fez a revelação em uma entrevista desenterrada com o escritor de best-sellers do New York Times e autor de livros sobre Elvis, Ken Sharp.
Acontece que um ou dois anos após a morte de Elvis em 1977, Lisa Marie (de 10 ou 11 anos) foi ao seu primeiro show de rock.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
VEJA MAIS: Site expõe dossiê sobre supostas traições de Nego do Borel; confira!
Ela morava com sua mãe Priscilla em LA e foi ver Queen no The Forum em Inglewood, Califórnia. Na entrevista, ela disse: “Lembro-me de trazer a Freddie Mercury um lenço do meu pai e dei a ele depois do show. Eu amei. Eu adorei o teatro. Eu amei Freddie. Achei o Queen incrível.”
Freddie era um grande fã de Elvis, assim como muitas bandas grandes dos anos sessenta e setenta, muitas delas inspiradas no Rei. Na verdade, sua canção do Queen, Crazy Little Thing Called Love, no álbum de 1980, The Game, é sua homenagem a Elvis.
Freddie compôs a faixa alguns anos após a morte de Elvis, então na época em que conheceu Lisa Marie.
A estrela falecida compôs Crazy Little Thing Called Love em cerca de cinco ou dez minutos na guitarra, enquanto descansava em um banho no Bayerischer Hof Hotel em Munique.
De acordo com o Melody Maker, Freddie disse: “Crazy Little Thing Called Love me levou cinco ou dez minutos. Eu fiz isso no violão, que não posso tocar para nozes, e de certa forma foi uma coisa muito boa porque eu estava restrito, sabendo apenas alguns acordes. É uma boa disciplina porque eu simplesmente tive que escrever dentro de uma pequena estrutura. Não consegui trabalhar muitos acordes e, por causa dessa restrição, escrevi uma boa música, acho.”