John Lennon disse que um dos maiores assassinos da história parecia fã dos Beatles

Publicado em 07/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O capítulo mais sombrio da história dos Beatles foi, sem dúvida, os assassinatos do Manson. Inspirado por “Helter Skelter” e outras canções do Fab Four, Charles Manson e seus seguidores mataram várias pessoas no final dos anos 1960. Aqui está o que John Lennon, Paul McCartney e os outros Beatles disseram sobre os assassinatos.

Em seu livro Lennon Remembers, de 1971, Jann S. Wenner, da Rolling Stone, discutiu vários tópicos com John. Alguns deles eram mais leves (como o gosto de John para música e filmes), enquanto outros tinham mais peso (como suas opiniões sobre a América e o presidente Mao Zedong).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Charles Manson |Getty Images

A certa altura, John expressou seu desgosto por “hippies agressivos“. John notou como eles agiam como se ele lhes devesse algo. Wenner então perguntou a John sobre seus sentimentos em relação a Manson – um hippie agressivo, se é que houve um.

Paul McCartney e John Lennon (FOTO/Reprodução Val Wilmer/Redferns)

VEJA TAMBÉM: Britney Spears dança música que fala sobre pai e deixa fãs preocupados

Não sei o que pensei quando aconteceu”, disse John. “Muitas das coisas que ele diz são verdadeiras: ele é um filho do estado, feito por nós, e ele levou os filhos deles [em] quando ninguém mais o faria. Claro, ele quebrou bem.”

John Lennon comparou Charles Manson a alguns fãs dos Beatles
Então, Wenner mencionou “Helter Skelter” e “Piggies” – duas canções que Manson acreditava ter significados secretos. Manson até se referiu a seu cenário do juízo final como “Helter Skelter“. Curiosamente, John comparou Manson a alguns fãs dos Beatles por sua insistência em ver um significado maior em algumas das músicas do Fab Four.

Ele é agradável, como qualquer outro tipo de fã dos Beatles que lê misticismo nele”, opinou John. “A gente ria disso, daquilo ou daquilo, de uma forma despreocupada, e algum intelectual nos lia, alguma geração simbólica de jovens quer ver alguma coisa nisso. Também levamos a sério algumas partes do papel, mas não sei o que ‘Helter Skelter’ tem a ver com esfaquear alguém. Eu nunca ouvi as palavras, corretamente, era apenas um barulho.” De acordo com a Rolling Stone, John não foi o único membro dos Beatles a comentar sobre os assassinatos de Manson.

Charles Manson interpretou que‘ Helter Skelter ’tinha algo a ver com os quatro cavaleiros do Apocalipse”, disse Paul McCartney. “Foi assustador, porque você não escreve canções por esses motivos.” Além disso, George Harrison disse que não gostou da desonra de todo o caso Manson, enquanto Ringo Starr ficou chateado com os assassinatos porque conhecia Sharon Tate, a mais famosa das vítimas.

Embora cada um dos Beatles tenha expressado sua repulsa pelos assassinatos do Manson, a associação entre os assassinatos e a música “Helter Skelter” continua. Por exemplo, um livro famoso sobre os assassinatos foi chamado Helter Skelter. Além disso, quando o U2 fez um cover da música no filme Rattle and Hum, Bono afirmou que Manson roubou” a faixa dos Beatles. Manson era certamente “agradável” – mas a associação entre ele e “Helter Skelter” permanece.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio