A Inteligência Artificial se tornou um elemento mais presente no nosso dia a dia. O que na época parecia ficção científica é algo que podemos carregar dentro de nossos telefones, atingindo níveis de perfeição às vezes que nunca poderíamos ter acreditado apenas alguns anos atrás. Com isso, a Artificial Intelligence criou um álbum baseado na música dos Beatles.
Embora às vezes pareçam estação de rádio mal sintonizada, a realidade é que se trata de um disco criado pela Artificial Intelligence, especificamente com a ferramenta Jukebox da OpenAI, que é um software capaz de gerar suas próprias músicas depois de ouvidas, toda a discografia de um determinado artista ou inúmeras canções de um tipo específico de música. Neste caso, é a música dos Beatles, que esta Inteligência Artificial criou a partir de todo o material gerado pela banda de Liverpool entre 1963 e 1970, período em que lançou todos os seus álbuns.
VEJA TAMBÉM: Ex de Biel culpa mãe do cantor por seu comportamento: “Sinto pelo que sua mãe fez com você com apenas 13 anos”
O resultado é tão surpreendente quanto estranho. Entre as músicas que podem ser ouvidas encontramos alguns fragmentos brilhantes, de poucos segundos, que nos remetem completamente ao que teria sido um novo álbum criado pela banda. Mas a verdade é que na maioria das vezes ouvimos melodias e vozes desconexas. Mas só por aqueles poucos segundos de lucidez vale a pena escutar com atenção esta gravação, que sem dúvida parecerá surpreendente para os seguidores da banda, por aqueles poucos momentos de lucidez em que algumas melodias cativantes são geradas e que poderiam ter sido assinar perfeitamente os Beatles.