Segundo o Cheatsheet, John Lennon era conhecido por falar algumas coisas que deixavam os Beatles em apuros, isso consiste no fato dos fãs atirarem doces nos músicos estar diretamente ligado a isso. .
De acordo com o livro Ringo: With a Little Help, John Lennon e George Harrison falaram para uma revista que gostavam de Jelly Babies – um doce britânico. Foi o que precisou para que os fãs começassem a enviar caixas do doce para a banda, e até mesmo atirarem balas durante os shows.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA TAMBÉM: Taylor Swift disponibiliza oito capas alternativas do álbum “Folklore”; veja!
Segundo o livro The Eagles FAQ. George Harrison chegou a escrever para uma fã de 15 anos: “Pense em como nos sentimos no palco tentando desviar das coisas, antes que você jogue um pouco mais sobre nós. Você não pode comê-los, além de ser perigoso. Fui atingido no olho uma vez com um doce – e não é engraçado!”
Mas ele não foi o único, Paul McCartney também teve problemas com o doce, como disse à Life: “Você já tentou andar com Jelly Babies? É uma das substâncias mais adesivas conhecidas pelo homem. Às vezes, as crianças pensam que estou tentando fazer novos passos de dança quando na verdade estou tentando levantar o pé do chão”.
Entretanto, o maior problema aconteceu quando alguns fãs que moravam em áreas nas quais não tinha Jelly Babies, fazendo com que eles começassem a jogar balas de goma nos músicos. Segundo o livro How the Beatles Changed the World, George disse que as jujubas pareciam projéteis quando os atingiam.