Entrevista

Aisha Jambo, atriz de ‘Cabocla’, opina sobre influencers em novelas e cita Bruna Marquezine

A atriz, de 38 anos, também pode ser vista na reprise da novela 'Alma Gêmea', na Globo

Publicado em 07/09/2024 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aisha Jambo, que atualmente pode ser vista na reprise das novelas Cabocla (2004) e Alma Gêmea (2005), nas tardes da Globo, revelou o que pensa sobre a inserção de influenciadores digitais em papéis de destaque na ficção.

+ Aisha Jambo relembra estreia nas novelas em ‘Cabocla’, e revela bastidores inéditos

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O assunto, que virou palco para um debate assíduo nas redes sociais, foi avaliado pela artista, de 38 anos, que está longe das novelas há sete anos. Em entrevista exclusiva ao Observatório dos Famosos, ela ressaltou a importância da formação para exercício do ofício.

” Acho que qualquer todas as profissões precisam ter estudado e ser registrado profissionalmente. No campo artístico, somente o ator que é improvisado. Não se coloca um influencer para ser editor de filmes e novelas, para fazer prestação de contas, para operar câmeras, som, ou qualquer outro equipamento técnico que exige conhecimento”, inicia Aisha Jambo, que apontou considerar uma tendência do mercado ao investir nos talentos da internet para grandes trabalhos.

A atriz de Cabocla, inclusive, ainda relembrou um fato que ocorreu anos atrás, com a novela Deus Salve o Rei (2018), em que as atrizes Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine interpretaram os papéis de protagonista e vilã, respectivamente, e mesmo com milhares de seguidores nas redes sociais, ambas foram alvo de críticas pela atuação.

“O escanteio de atores formados, supostamente, é uma tendência de mercado. Entretanto, não é garantia de sucesso, conforme disse o autor Silvio de Abreu ‘Essa novela [Deus Salve o Rei] provou que não é verdade que quando você põe gente que tem muitos fãs, seguidores, dá certo, porque tinha Ruy Barbosa e Marquezine, com 40 milhões de seguidores. Ninguém quis ver a novela”, relembra ela.

“Minha percepção é com a banalidade da profissão. Ser ator é uma profissão artística dentro do setor cultural. Não tenho nada contra o influencer se tornar um artista. Desde que se prepare”, pontuou Aisha Jambo.

VEJA MAIS: Carolina Kasting relembra briga com Malvino Salvador durante gravações de “Cabocla”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio