Além de Maria Clara Spinelli, veja outras atrizes que desistiram da carreira de atriz

Relembre algumas famosas que preferem viver no anonimato atualmente
Além de Maria Clara Spinelli, veja outras atrizes que desistiram da carreira de atriz
Reprodução/Globo - Montagem
Maria Clara Spinelli, Lídia Brondi, Paula Lavigne e Ana Paula Arósio
Publicidade

Nos últimos dias, em pleno Dia Nacional da Visibilidade Trans, a atriz Maria Clara Spinelli fez um desabafo comovente nas redes sociais e anunciou o fim da sua carreira.

Ela, que ficou conhecida após sua estreia na novela A Força do Querer (2017), da Globo, interpretou a protagonista do remake de Elas por Elas (2023), e lamentou: “Estou sempre agradando aos outros. E, para agradar aos outros, eu preciso ser violentada. E eu não quero. Eu não quero mais! Hoje, aposenta-se uma atriz-trans. Hoje, morre uma mulher-trans. Aquelas, das quais eu nunca fui”, escreveu, em um trecho do texto publicado no Instagram.

Publicidade

Apesar do susto, não é a primeira vez que uma artista toma a decisão arriscada de abandonar a fama e viver no anonimato. Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista de atrizes que anunciaram o fim de suas carreiras. Confira:

Carla Camurati

Uma das atrizes mais bem-sucedidas da década de 80, ela atuou em novelas como Sol de Verão (1982) e Fera Radical (1988), mas desistiu da carreira na TV e seguiu como diretora.

Carla Camurati (Foto: Reprodução)

Paula Lavigne

Ela, que é casada com o cantor Caetano Veloso, iniciou a carreira nas tramas na Globo, em tramas como Brega & Chique (1987), Anos Dourados (1986) e Vale Tudo (1988). O último trabalho dela na atuação foi em Explode Coração (1995). Atualmente, ela trabalha como produtora e empresária.

Publicidade
Paula Lavigne (Foto: Thereza Eugenia Paes)

Lídia Brondi

Uma das maiores artistas da TV, ela integrou o elenco de Vale Tudo (1988), que ganhará um remake na Globo neste ano – e sua personagem será vivida por Alice Wegmann. Seu último trabalho foi na novela Meu Bem, Meu Mal (1990), e abandonou a atuação. Atualmente dedicada à Psicologia, ela é casada com o ator Cássio Gabus Mendes.

Lídia Brondi em Vale Tudo (Foto: Reprodução/Globo)

Cecília Dassi

Ela, que estreou nas telinhas em 1997, na novela Por Amor, emplacou diversos outros papéis em Suave Veneno (1999), A Padroeira (2001), O Beijo do Vampiro (2002), Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007) e Três Irmãs (2008). O último folhetim que ela atuou foi Viver a Vida (2009), atualmente em cartaz no canal Viva. Atualmente, trabalha como coach.

Cecília Dassi (Foto: Reprodução/Globo)

Ana Paula Arósio

Uma das maiores artistas entre as décadas de 1990 e 2000, a atriz urpreendeu ao ter abandonado a carreira, por volta de 2010. Sua última aparição na televisão ocorreu na série Na Forma da Lei (2010), e participou apenas de mais dois filmes: A Floresta Que Se Move (2015) e Primavera (2022) – gravado em 2005. Atualmente, ela mora na Inglaterra com o marido, o arquiteto Henrique Pinheiro.

Publicidade
Ana Paula Arósio em ‘Hilda Furacão’ (Foto: Memória Globo)

VEJA MAIS: 10 famosas que posaram nuas e fizeram o clima esquentar nas redes sociais em 2024